sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Feriado bom

Feriados durante a semana são a melhor coisa de sempre. E o de ontem, para não variar, soube pela vida.
Depois de três dias (que juro que pareceram semanas) parada devido a uma constipação, o dia começou no gym com um belo treino de perna. Depois disso era altura de fazer uma das coisas que mais gosto nesta vida: descobrir um restaurante novo (restaurantes, hotéis, cidades novas...eu gosto mesmo é de laurear a pevide).
A julgar pela velocidade a que a minha lista de restaurantes a conhecer em Lisboa cresce, parece-me que vou ter que viver sensivelmente até ao ano de 2150 para conhecê-los todos (e isto se não aparecer mais nenhum novo nos entretantos) mas, dramas à parte, e como a vontade de experimentar uma coisa diferente era muita, fui à minha lista buscar uma recomendação que me foi feita em tempos, aqui no blogue, por uma seguidora fofinha, a Helena (a quem eu agradeço muito a dica!), e lá fomos nós conhecer o peruano Segundo Muelle, no Cais do Sodré. 
Para começar, o espaço é muito agradável, com uma decoração simples alusiva ao mar. Os empregados que nos atenderam também foram irreprensíveis (muito simpáticos). Quando abri o menu, confesso que entrei em pânico por uns segundos: como é que eu ia conseguir escolher um prato no meio de tanta oferta super apelativa? Não foi fácil, minha gente, não foi fácil! Lá decidi que ia ter que lá voltar várias vezes provar outros pratos, e escolhi um tártaro de atum com abacate (que vinha acompanhado das tostas que podem ver na foto de baixo mas eu preferi arroz, que pedi à parte). O senhor namorado pediu um Tacu Tanque, que nem sei bem explicar o que é, porque leva muiiita coisa (e é enorme, ao contrário do tártaro). É uma especialidade crioula, um "bolo" de arroz com sabor a um enchido qualquer, com salmão fumado e marisco, regada por um molho de marisco (ainda leva mais qualquer coisa mais não me recordo bem...banana?). Para beber pedimos um frozen de lima e outro de maracujá, muito agradável. E a sobremesa foi um bolo (muito húmido e morninho) de chocolate acompanhado de gelado de baunilha. E o que é que eu posso dizer? Do início ao fim, foi uma experiências cinco estrelas! Não é todos os dias que uma pessoa se apaixona assim assolapadamente por um restaurante, e como eu adoro quando isso acontece! Bom, não é preciso dizer que recomendo muito uma visita a este espaço, pois não? (quanto a preços, não é super barato, pagámos 40 e muitos euros, mas na minha opinião foram muito bem gastos).

Depois do almoço fomos dizer olá ao Tejo, debaixo de um calor abrasador, e matar saudades dos tempos em que fazia quilómetros e quilómetros a correr ali pela zona, quando morava na zona da Graça (e estava bem mais virada para as corridas do que estou agora).


8 comentários:

  1. Eu também adoro conhecer qualquer coisa nova (restaurantes, museus, etc) mas com este devia passar fomeca, já que a minha veia de esquisita vem sempre ao de cima =P

    Mas tinha bom aspecto a comida =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E não estava a abarrotar de turistas??? Eu desisti de ir para a "Lisboa tipica" por causa dos turistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero. Eu aproveito bem a minha cidade tal como a gelatina e quanto aos turistas não incomodam nada. Se eu gosto de viajar também respeito quem vem até cá.

      Eliminar
    2. Esta zona à beira rio está mais escondida e tem menos turistas, passeia-se muito bem. Quanto à "Lisboa típica" é verdade que há zonas que se tornam um pouco confusas (principalmente a Baixa e Belém), mas tento evitar as horas mais movimentadas...deixar de aproveitar Lisboa é que não =)!

      Eliminar
  3. Também adoro conhecer sitios novos!
    Esse restaurante tem ótimo aspeto! Também vai ja para a minha lista :)

    ResponderEliminar
  4. Nada melhor para elevar os ânimos do que um feriado a meio da semana :)

    ResponderEliminar
  5. Cara Gelatina,

    Ainda bem que gostou!
    A primeira vez que fui a esse restaurante, depois da refeição pensei, "tenho que vir mais vezes para experimentar a lista toda:)".
    Até agora, não me desiludiu.
    E, já fui numa sexta-feira, ao jantar, com reserva para as 20H30 (a segunda ronda de reservas, à noite, é às 22H00).Ficámos na conversa - era um jantar com amigas/os de longa data - e não houve "indicações" para sairmos. O meu marido perguntou ao empregado se deveríamos sair, uma vez que estávamos para além das 22H00 e a resposta foi para estarmos à vontade.
    Quanto ser um local de Lisboa-Turística, creio que sejam os preços que não deixem o restaurante "massificar-se".

    Tudo bom para si!
    Helena V.

    NOTA: aproveito para agradecer o seu relato + dicas, da viagem a Itália - preciosíssimo!

    ResponderEliminar