segunda-feira, 12 de junho de 2017

Fim-de-semana

O nosso fim-de-semana pré férias foi mesmo bom.

Teve direito a pequeno-almoço gordo no sábado.

E a praia de tarde (com direito a uma bela dose de vento a acompanhar).

À noite fomos ao cinema, ver um filme italiano que me tinham recomendado. Chama-se "Amigos amigos, telemóveis à parte", é em parte drama, em parte comédia, e relata um jantar entre amigos, em que decidem todos pôr os telemóveis em cima da mesa e ir partilhando as chamadas e mensagens que vão recebendo, sob o mote de que nenhum deles tem nada a esconder sobre a sua vida. Tem partes muito engraçadas, mas acaba por ser também angustiante, porque vão sendo revelados factos bastante inesperados. Gostei mesmo muito do filme e recomendo.

(foto daqui).

Ontem voltei à Feira do Livro e queria comprar um livro levezinho para levar na viagem. Aproveitei a promoção da Leya de 4 livros pelo preço de 3 e comprei: Afirma Pereira (de Antonio Tabucchi), O quase fim do fundo (Pepetela), Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra (Mia Couto) e o Deus das moscas (William Golding). Tudo autores que (vergonhosamente) ainda não conheço e tenho muita vontade de conhecer. À ida à feira seguiu-se mais uma dose de japonês no Sushi do Sá Morais, onde tínhamos ido na semana passada (aquilo é mesmo bom, e a relação qualidade-preço é ótima).


E agora segue-se o último dia de trabalho antes das férias, a comemoração do Santo António ao fim do dia algures por Lisboa e amanhã vamos de FÉRIAS!

5 comentários:

  1. Que bom! Espero que se divirtam! :)

    ResponderEliminar
  2. Ai esses pastéis de Belém! Boas férias e aproveitem muito (=

    ResponderEliminar
  3. Bem grande fim-de-semana =)
    Ah férias, que bom =) Aproveitem!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. o Deus das Moscas foi um livro que me incomodou muito, e não gostei particularmente desse do Mia Couto apesar de gostar dos livros dele (o meu preferido é de longe o Terra Sonâmbula)

    ResponderEliminar
  5. Adoro o biquini! E fiquei super curiosa com o filme :)

    ResponderEliminar