segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fim-de-semana de festa

Quando nos despedimos do nosso grupo de amigos (que continua por Lisboa), há três meses, combinámos logo que a primeira visita que eles nos fariam seria pelo fim-de-semana do aniversário do senhor meu namorado. E assim foi. Chegaram na sexta à noite e já tratámos logo de antecipar a festa do dia seguinte com uma jantarada bem regada e super divertida.
No dia seguinte andámos a percorrer as principais zonas do Porto a pé.



Almoçámos no DeGema e ficaram todos fãs do restaurante. Desta vez, provei o hambúrguer de salmão e gostei muito.

Ao final da tarde passámos pelo Jardim do Morro, onde estava a decorrer um evento chamado Beer Sunset com umas barraquinhas de comida e bebida bem apetitosas.

A noite acabou com um cheesecake delicioso (comprado na Confeitaria Nova Real), para celebrar o 31º aniversário do meu amor.

Ontem começámos o dia nos jardins do Palácio de Cristal, debaixo de um sol abrasador.

Ao almoço fomos conhecer o Mercado do Bom Sucesso e eu mal passei no Ris8tto já sabia o que ia comer. Adoro risotto, e este (com camarão, cogumelos e molho pesto) estava ótimo.

Ao final da tarde, e porque estava um dia mesmo muito quente, fomos passear à praia e...lá estava o filho da p%$& do vento do costume a dar-nos as boas-vindas. Comemos um gelado e, depois de dos despedirmos dos nossos amigos, ainda nos fomos deitar um pouco à praia, e até fiquei surpreendida por ter aguentado quase uma hora sem ter frio mas... as saudades que eu tive de Carcavelos, senhores, as saudades! 
Foi um fim-de-semana mesmo bom. (E agora só fica a faltar um para começarem as nossas férias...ieiiii!)

5 comentários:

  1. Olá
    Realmente aqui as praias são bonitas com muito iodo, etc mas sempre muito, muito ventosas.
    Em Agosto com as "nortadas" é difícil passar o dia todo na praia, mesmo com "tapa-ventos" coisa que no Sul não existe.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tens que ir comprar um tapa vento, vai salvar-te a vida (e a praia). Cheguei a comprar um no continente, não é caro e para fazer praia no norte é essencial. Tiraste umas belas fotos (= cada vez que venho aqui fico a morrer de saudades de casa!

    ResponderEliminar
  3. Que óptimo fim-de-semana :) Parabéns ao teu namorado :)

    ResponderEliminar
  4. Paisagens tão bonitas =)
    Têm sempre grandes fins-de-semana, muito bom =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. tens de experimentar a praia do molhe ou outra da foz, como a areia é pedra e tem vários paredões aguenta-se muito melhor o vento! eu adoro a praia de matosinhos mas com o vento que tem estado só dá mesmo para estar no molhe

    ResponderEliminar