segunda-feira, 21 de março de 2016

Fim-de-semana bom

Aproveitei o meu último fim-de-semana em Lisboa para fazer alguns dos meus programas favoritos: desporto e ingerir muitas calorias.
Na manhã de sábado houve um evento no meu ginásio, a propósito do lançamento das novas coreografias das aulas de grupo, e lá fui eu fazer uma aula de dança que tanto gosto e vou deixar de ter quando mudar de ginásio: Sh Bam. Fazia intenções de ir também ao Zumba, mas com a Meia Maratona planeada para o dia seguinte achei melhor poupar as pernas e fazer uns exercícios de braços (com pesos) e ir embora (big mistake, no dia seguinte, na Meia Maratona, os meus ombros pareciam pesar toneladas. nunca pensei que os braços fossem tão importantes numa corrida até ter corrido com eles doridos. levem este conselho convosco e usem-no com sabedoria, sim?). 
Seguiu-se um almoço de sushi delicioso no Arigato. As saudades que eu tinha disto!


O domingo foi dia de acordar cedo e apanhar o comboio para Almada, para fazer a Meia Maratona da Ponte 25 de abril. A única vez que fui a esta corrida foi há dois anos, altura em que fiz a Mini Maratona. Lembro-me perfeitamente de ter passado pela parte em que o percurso da mini e da meia se separam e de ter olhado para o lado dos 21 km como uma autêntica utopia, algo que não era nem nunca seria para mim. Ontem, enquanto passava por aquele mesmo sítio enquanto fazia a minha 3ª Meia Maratona, não pude deixar de sorrir e de me sentir orgulhosa com o meu percurso.

Arrisquei a minha vida para tirar esta foto enquanto corria, e ficou com este efeito estranho mas engraçado.

Não sei se foi a chuvada da véspera que assustou o pessoal, mas tendo nós chegado perto da partida dez minutos antes do começo (foi um filme para sair da estação, e outro para ir ao wc) esperávamos ter muito mais gente à nossa frente na partida. Mas este foi o único momento em que achei que estava pouca gente, porque durante toda a prova, ao longo de 21 km, foi muito difícil relaxar e desfrutar da corrida. Estivemos sempre rodeadas de imensa gente, cada vez que queríamos ultrapassar alguém era um filme, e tínhamos receio de ser empurradas e cair a qualquer momento, atendendo ao mar de gente que nos ultrapassava constantemente.
Nunca estive em sofrimento, senti apenas o cansaço normal nos últimos quilómetros, em que as pernas começam a ficar mais e mais pesadas a cada passo.
O senhor São Pedro foi muito amigo, deu-nos sol na maior parte do tempo e até nos brindou com umas belas nuvens durante uns bons 4 ou 5 km (e mal entrei no carro a caminho de casa apanhámos chuva), e atravessámos a meta poucos segundos antes de fazermos 2 horas e 4 minutos. 


O resto do dia foi passado em casa, mas não propriamente em modo descanso. Ainda arranjei energia para pôr as mãos na massa e experimentar a receita muito fit de brownies de courgette e quinoa (do blogue da Miss Fit), que ficaram bem saborosos.
E agora que comece a penúltima semana de trabalho em Lisboa.

4 comentários:

  1. Também sou fã do Arigato. Vou lá pelo menos uma vez por mês. Quanto ao resto, os meus parabéns, corajosa.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Também fui fazer a meia :) E concordo com o caos do início... Estava a ver que chegava a hora de início e eu ainda na fila para a casa-de-banho (foi mais de meia-hora à espera...). Depois, não senti tanto isso como tu. Vantagens de correr mais devagar :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela meia maratona!!! (= beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por mais uma corrida =)
    Para mim, correr tanto só mesmo em sonhos =)

    Foi um bom fim-de-semana e parece que acabou em grande =)

    Beijocas

    ResponderEliminar