terça-feira, 4 de agosto de 2015

Leituras

Descuidei-me nisto da leituras e nunca mais vos pus a par no que toca àquilo que tenho lido ultimamente.Continuo à espera de dar as minhas primeiras cinco estrelas de 2015 no Goodreads, mas enquanto isso não acontece li alguns que mereceram quatro estrelas bastante sólidas.

Nunca tinha lido nada do Mário Zambujal. Gostei bastante deste livro. É pequeno (lê-se num instantinho), e é leve e bem escrito. Gostei especialmente do humor do autor. Muito bom.

Não encontrei a capa portuguesa deste "Má luz" (e devo dizer que a capa da versão espanhola nunca me faria comprar o livro, que me foi oferecido - em português - por uma amiga querida). É um drama muito bem escrito, pesado, mas eu preciso de mais que isto para ficar completamente presa a um livro: preciso duma história que me deixe curiosa pelo seu desenrolar, e isso não aconteceu com este livro.


Li Os Profetas nas viagens de avião entre Lisboa e Marrocos. É um conto passado no século XVI que explica o porquê de ainda hoje chamarmos (pelo menos os madeirenses chamam) os portosantenses de profetas. Achei a história cativante (ou não fosse a Alice Vieira a escrevê-la).

Aténos vermos lá em cima é um drama passado na época que se seguiu à Primeira Guerra Mundial, em França, e conta a história de dois soldados sobreviventes. Apesar de existirem n livros sobre o tema "guerras mundiais" (e de eu devorar todos) este consegue ser bastante original. Gostei muito e recomendo para quem aprecia o género.


Cada vez gosto mais de ler policiais, e este "A rapariga corvo" está mesmo, mesmo bem construído. Muito bom. Acabei-o cheia de vontade de pegar no 2º volume da trilogia.

Como água para chocolate é um romance leve, muito bem escrito, que se lê muito bem (apesar do toque de fantasia de que eu não costumo ser fã, tenho que confessar que neste caso dá um toque especial à história).

1 comentário:

  1. Ainda foram muitas leituras! Obrigada pela partilha, estou sempre à procura de novos livros interessantes. Ler Alice Vieira é sempre tão bonito...

    ResponderEliminar