sábado, 14 de dezembro de 2013

De quando a p*ta da vida nos trama

Desde pequena que, não obstante a falta de jeito, gostava de ter aulas de dança (nenhum estilo em especial, músicas modernas e coreografadas, não sou muito esquisita). A coisa não se proporcionou até há pouco tempo, quando me inscrevi no ginásio. Finalmente, aos vinte e seis anos, comecei a ir a aulas de dança. E a terça-feira às 19h (o dia em que tenho aula com o prof mais espectacular de sempre) tornou-se no meu momento preferido da semana, a par com o fim-de-semana. 
Mas a p*ta da vida por vezes é mazinha connosco e, ao que parece, eu nasci com um problema crónico na coluna que, de há uns anos a esta parte, volta e meia, e sem aviso prévio, faz com que se me prenda um músculo do rabo, causando-me umas dores que me limitam muito a locomoção. Dores essas que se tornam especialmente más em duas situações: quando estou deitada na cama e tenho que me virar ou levantar, e quando estou a dançar (porque implica dar saltos)


Ontem ia toda contente para a apresentação das novas coreografias da aula de dança lá no ginásio e passei o tempo todo a aldrabar as coreografias, fazendo o que o maldito músculo do rabo me permitia.
Eu tinha aqui a desculpa perfeita que tantos procuram para ser preguiçosa e não fazer desporto. O problema é que eu não encaro a dança como um desporto, mas sim um divertimento que me dá imenso prazer. Mais de vinte anos à espera do dia em que ia, finalmente, fazer aulas de dança, e acontece-me isto. Ontem, enquanto tomava duche, no fim da aula, corriam-me lágrimas pela cara, de frustração. Porque eu não mereço isto.
Eu tento ser uma pessoa positiva e feliz, e na maior parte dos dias até vou conseguindo, mas esta está difícil de aceitar. Quem é que disse que a vida era justa?...

Hoje fui teimosa e, como já tinha pago a inscrição numa aula experimental de zumba, lá fui, a medo...e não é que senhor músculo se portou muito bem e me diverti p'ra caramba?

3 comentários:

  1. o melhor é encarar essa tal de "vida" dizer-lhe das boas, não ir na conversa do destino e tal...e fazer mais qualquer coisa para contrariar o músculo. boas aulas.

    ResponderEliminar
  2. Nunca desistir, pois a vida é pra ser vivida em pleno.
    Contornar as dificuldades sempre com vontade de mais fazer.

    Força!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é complicado e doloroso... cuida de ti!

    ResponderEliminar