segunda-feira, 19 de agosto de 2013

And I think to myself what a wonderful world

Praia fluvial em Braga (Adaúfe)

E o que eu adoro estes monstrinhos calóricos recheados com chocolate?(em Braga, na Rua de São Victor. tem os recheios mais variados, mas eu sou fiel ao chocolate)

Museu do Pão, em Seia. Fomos lá almoçar porque nos tinham recomendado, e de facto vale muito a pena.


Lake Yurt Retreat (completamente isolado), na vila de Pedrógão Grande. Encontrámos este pedaço de céu num site de glamping (para quem não sabe o que é - como eu não sabia até há uma semana - é uma combinação de campismo com glamour e consiste em dormir em tendas mas mobiladas. uma maravilha, principalmente para os esquisitinhos como eu que não são grandes fãs do campismo tradicional).

O interior da nossa tenda (só não foi perfeito graças à aranha gigante que apareceu lá dentro de noite, e que nos valeu uma meia hora só de encorajamento para dar cabo do bicho e, apesar do medo que eu tive (juro, era mesmo grande!), valeu pelas gargalhadas (só minhas, claro, enquanto assistia ao senhor meu namorado na sua operação de extermínio). 

A nossa vista. O rio foi só nosso durante dois dias (pelo menos toda a parte que a nossa vista alcançava)...e tão bem que nós o aproveitámos! E a temperatura da água? Perfeita! (senhor namorado, o calorento de serviço, chegou a dizer que não perdia nada se fosse ligeiramente mais fria, mas ele não sabe o que diz). 

5 comentários:

  1. Nunca provei bolas de berlin de chocolate :s

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da parte antiga de Braga e dos "milhares" de monumentos nos arredores. De doces gosto muito de um tradicional que já não me lembro do nome. Frigideiras? Será, não me lembro. Sei que as comi num café muito giro em que o chão é de vidro e vê-se as ruínas romanas que estão por baixo. Creio que ainda deve existir assim, já foi há muitos anos.

    O glamping já tinha ouvido falar e, de facto, parece-me muito bem. Aliás, eu devo ser uma pessoa que gostará mesmo, já que adoro a natureza (estar no meio dela, desfrutá-la) mas detesto o campismo tradicional! Gosto muito de conforto...

    Continuação de boas férias :)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me um programa maravilhoso =) eheheh beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Uauuu... que férias boas. Essa tenda parecia um encanto, mesmo com o aracnídeo.

    ResponderEliminar