quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desabafos pós-laborais



Porque é que as pessoas acham que os licenciados em Direito sabem de cor todas as leis e mais alguma? Quem me dera a mim ser uma compilação de leis ambulante, mas nasci com as limitações de memória inerentes à grande maioria dos seres humanos...que é que hei-de fazer?
Pessoas queridas (principalmente os meus colegas de trabalho da área de economia): eu não andei cinco anos na faculdade para me ensinarem a decorar leis (para aprender a ler há a escola primária), mas sim para (tentar) interpretá-las, ok?

Eu sei que não é a primeira vez que toco neste assunto, mas também não é a primeira nem a vigésima vez que me abordam com base no pressuposto que conheço toda a legislação vigente em Portugal de cor.

4 comentários:

  1. Na mouche. Isso de decorar não significa que as saibas interpretar. :)

    ResponderEliminar
  2. Devia ser bonito saberes tudo de cor e salteado... ;)

    ResponderEliminar
  3. Havias de ser veterinária e ter toda a gente a tentar que faças diagnosticos pelo telefone, a um animal que nem estás a ver. Cambada de idiotas..

    ResponderEliminar
  4. Queria agradecer imenso o teu email. Apesar de não me teres conseguido ajudar agora, tiveste a atitude de me responder e eu fico muito feliz por isso.
    Mais uma vez Obrigado. Especialmente pela disponibilidade.

    ResponderEliminar