segunda-feira, 7 de maio de 2012

Isto passa (não sei é quando)

A última vez que lá fui percebi que as saudades que eu tinha - tenho - e que andava a tentar colmatar com visitas esporádicas de fim-de-semana não iam passar. Nem que lá ficasse uma semana. Ou um mês. Ou dois.
 Porque não era o estar perto do London Eye ou respirar os ares de Londres que me fazia feliz. Isso também, mas o que me fazia mesmo feliz era fazer parte daquela cidade. Viver e trabalhar ali. Com número de segurança social e conta no banco (que ainda tenho, mas já não me servem para nada). Com colegas de trabalho super divertidos (e outra(s) que ainda tentaram - em vão - fazer-me a vida negra). Com as minhas Marias e o meu primo a dormir debaixo do mesmo tecto que eu.
E a junção de todas estas peças, que formaram um puzzle perfeito, já faz parte do passado e não vai voltar a acontecer.






Não tenho dúvidas que a vida ainda me reserva muitas aventuras. Mas por enquanto foi esta a que mais me marcou, a que mais feliz me fez, e aquela cuja saudade mais faz doer. Um aperto no peito e um sabor amargo na garganta que teimam em marcar presença de cada vez que solto as memórias dos três meses mais felizes da minha vida (com direito a muitas fotos e banda sonora apropriada, claro, que há que alimentar a veia masoquista que habita em mim).

Não quero ser mal interpretada com este post. Eu sou/estou feliz (e muito). Mas às vezes a saudade de fases passadas aperta, que é que se há-de fazer.?

2 comentários:

  1. Esta cidade é fantástica! Tive em Londres à uns 5 anos.. tenho tantas saudades!

    ResponderEliminar
  2. Londres deixa-nos sempre com essa mistura de sentimentos. Cidade fantástica!

    ResponderEliminar