segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Solidão

E não é aquela de estar rodeada de gente e mesmo assim se sentir sozinha. É daquela em que já não temos mais coragem de pedir a ajuda daqueles que nos amam porque sabemos a merda de pessoa que temos sido nos últimos tempos.

Sinto um vazio gigante dentro de mim. Sinto-me completamente desnorteada. Sinto-me a descer o mais fundo que é possível descer. E quero subir, quero mesmo, mas não consigo. Não sei a que mais me agarrar.

Não tenho um trabalho. Não sei que trabalho quero ter. E ando a lutar há meses por um cuja probabilidade de conseguir é muito pouca.

Estou sozinha nesta casa. Dia após dia. A estudar de manhã à noite. Detesto viver sozinha. Detesto com todas as minhas forças. Detesto não saber o que quero da vida. Detesto ter perdido o meu namorado ao mesmo tempo que esta porra toda. Detesto ser uma fraca. Mas não sei ser forte quando não tenho onde me agarrar. Não sei. E não consigo lutar mais. Não consigo. Não consigo. Não consigo!

23 comentários:

  1. Sei que isto vai soar a cliché, mas entendo-te muito bem. A parte de viver sozinha não se aplica, mas sinto-me sem forças, sem capacidade de lutar, a bater no fundo sem saber como me levantar. Ainda há dias escrevi sobre isto no meu blog. E tenho a noção de que a mudança tem de partir de mim e essas coisas todas. Mas é difícil.

    ResponderEliminar
  2. Tens de ter calma, de certeza que tb tens coisas positivas na tua vida. Agora pode parecer-te tudo muito negro, mas esta fase tem de passar. Não desistas, levanta-te e luta! Há fases más que parecem não ter fim, mas depois há algo que surge e nos devolve a vontade de viver! bj

    ResponderEliminar
  3. Linda,
    Tu és forte e quem lê o teu blogue sabe disso...
    As coisas irão melhorar... Coragem!
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. Pois está aqui alguém que te diz com toda a certeza e convicção deste mundo: tu consegues. Tu consegues. Tu consegues.
    Não é nada fácil. Sei bem que não porque muito do que aqui referiste eu também sinto. Mas somos fortes.
    GELATINA MARIA TU ÉS UMA MULHER COM UMA FORÇA INCRÍVEL DENTRO DE TI, E TU SABES BEM DISSO.

    E que piada teria a vida se tudo nos fosse facilitado? Se tudo nos corresse na perfeição? Provavelmente nunca daríamos valor ao que conquistamos...

    Estou deste lado. Qualquer coisa já sabes onde me encontrar :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmmmmmmmm vou-te deixar a música que uso para me puxar acima, que me foi dada um dia. Em mim fez e faz grande efeito.... Ouve a letra, sente a música. Empresto-te apenas nestes dias piores, porque esta música é apenas minha :)

    Shannon Noll - Shine

    http://www.youtube.com/watch?v=Z_9id4I0pCw

    ResponderEliminar
  6. Tu consegues. É só um dia mau, mais um. Mas não podes pensar assim! Ninguém sabe muito bem o que andamos aqui a fazer, a certa altura. E se calhar temos de passar por isso para depois nos conseguirmos orientar. Força, acredita que eu imagino o que estás a passar pq me encontro numa situação semelhante e... CONSEGUES.
    Amanhã é outro dia.

    ResponderEliminar
  7. Espero qu esta fase má passe depressa. Tens que ter força e calma para ponderar bem o que queres... Um abraço apertadinho. Vais ver que se vai fazer luz sobre a tua vida...

    ResponderEliminar
  8. Tem calma, eu sei que é o que todaaaa a gente diz.

    Mas msmo assim, tem calma e deixa o tempo correr.

    Tudo se vai resolver vais ver

    ResponderEliminar
  9. Do fundo do meu coração, obrigada a todos. Obrigada mesmo. Vocês não fazem ideia como a vossa companhia hoje foi especialmente importante.

    Ricardo, gesto bonito o teu. Podes confiar que ouvi a música com muito carinho =). Muito obrigada.

    Beijo grande a todos

    ResponderEliminar
  10. Encara o dia de hoje como um dia com nuvens, e apenas isso, amanhã elas vão andar e o sol volta a brilhar.... :) Tens de ter calma e deixa essas nuvens passar, não te agarres a elas que isso é que não te faz nada bem... Pelo que leio no teu blogue não me pareces uma pessoa nada fraca, pelo contrário até... estás é numa altura de mudanças e isso é assustador. Não sejas tão dura contigo, não me aprece nada que o mereças...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ricardo, durante os 3 minutos que durou a música até resultou um bocadinho pequenino =). Não que a música não seja boa, o estado aqui da Gelatina Maria é que é mesmo mau.
    Mas quem sabe não volto a ouvir mais umas vezes a ver se resulta, isto se o empréstimo continuar de pé, claro =).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. hahahha tipico! um gajo dá a mão, as mulheres querem logo o pé :D tens mais 48h de música ;) boa sorte nisso

    ResponderEliminar
  13. Querida Gelatina, mesmo quando tudo parece negro dentro de nós acontece algo que nos devolve o sorriso! Vai acontecer contigo e não te esqueças que sorrir fortifica os musculos da cara:-)Força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ricardo: tens que dar um desconto, como sabes não estou num dia bom. Mas prometo que vou tratá-la com carinho :p.

    ResponderEliminar
  15. Nem tudo pode ser negativo, por isso trata de olhar mais pelas coisas positivas. E acredita que são nos maus momentos que vamos buscar forças para que tudo melhore. E mesmo não tendo sido a melhor pessoa, deves sempre pedir desculpa se fizesses asneiras e não ter vergonha. Todos nós erramos ;)

    ResponderEliminar
  16. Calma rapariga... não te podes deixar abaixo assim. Não podes mesmo. Viver sozinha tem imensas vantagens... tens é de as saber aproveitar. Faz algo de que gostes muito... tenta alegrar-te.

    ResponderEliminar
  17. Leio sempre o teu blog e adoro. É sempre o primeiro que leio, quando ligo o computador. Adoro a tua simplicidade, energia, frescura e sinceridade. Hoje pelos vistos foi um dia Não. Haverá outros bem melhores. Haverá sempre uma luz ao fundo do túnel quando a sabemos procurar. Fico à espera do teu regresso a uma fase mais positiva da vida. És jovem, bonita, inteligente, empenhada, empreendedora. Um dia o sol vai voltar a brilhar, porque tu mereces mesmo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. GELATINA MARIA - só hj li o post. Mas então que é isso ??? Pensa- é uma fase, menos boa,,,mas VAI PASSAR, OK ??????. Esta altura do ano é propicia a pensamentos menos bons, mas RELAX,,,,pensa positivo, e KEEP GOING

    ResponderEliminar
  19. Há duas formas de solidão. Essa não é a pior. Espeita "A solidão também precisa de identifacção" da Patricia Dunker. ;)

    ResponderEliminar
  20. Calma, calma!! É sempre boa conselheira a calma, porque os desesperos não levam a nada de bom!!
    Por outro lado, se calhar não precisas de te agarrar a nada, apenas a ti própria.. que tal começares por saber o rumo que pretendes? Depois de tomares a direcção, talvez possas caminhar.
    Eu que estou do lado de fora e não conheço tudo, apenas um simples post teu, parece-me que esse será o caminho...
    Desculpa ainda se estou a ser muito duro nas palavras...

    ResponderEliminar
  21. Mais uma vez muito obrigada a todos. Foi mesmo bom ler as vossas palavras.
    E sim, hoje o cenário já parece um bocadinho menos cinzento =).

    ResponderEliminar
  22. neste momento também não sou a melhor conselheira, mas também cá estou para te deixar um beijinho e sim, vai passar! temos que ser fortes e tentar mudar o que pudermos mudar :)

    ResponderEliminar