quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Das lições que só a experiência nos pode dar


Até há bem pouco tempo eu achava que a dor de perder um amor era, por regra, proporcional ao tempo que esse amor tinha durado (perdi a conta a quantas vezes frisei aqui que namorei 10 anos).
Pois estava redondamente enganada.
O tempo pesa na parte das rotinas, que são difíceis de mudar. Nos hábitos que criamos e que deixamos de saber fazer de outra maneira. Na dependência de ter alguém que está ali para tudo.

Já a dor...essa depende principalmente da intensidade do que se sente e do que se viveu. Não interessa se foi um mês, um ano ou dez.

Não, eu não amo ninguém neste momento. Sim, eu sofri a dor maior da minha vida até hoje com o fim do meu namoro.
Mas tenho certeza que se tiver que ver sair da minha vida esta pessoa que chegou há tão pouco tempo não vou sofrer o "equivalente" ao tempo que passou desde que ele se tornou especial. É que não vou mesmo.

7 comentários:

  1. Gelo maria, muito sábio este post! Sim senhora!

    Seja como for que esta história acabe lembra-te: a dor pode ser imensa, mas o importante é que não morremos com ela.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. E também existe aquele sentimento de que depois de certas dores, nada poderá doer mais...

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Nada mais acertado... como eu concordo com estas palavras! E as sinto...

    ResponderEliminar
  4. Somos sempre mais fortes do que aquilo que julgamos. Sofreste muito mas conseguiste levar a tua vida para a frente, o importante agora é lutares pela tua felicidade. bj:)

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente contigo. E isto é como a família e os amigos... Podemos ter amigos que conhecemos ha pc tempo mas são mais especiais que muitos familiares que conhecemos desde crianças.

    Boas entradas*

    ResponderEliminar
  6. Não há tempos específicos para o luto de uma relação. Acho que o coração do ser humano é muito grande, sofre mas depois recupera, porque as circunstancias da vida proporcionam novas pessoas no nosso caminho.

    ResponderEliminar