segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quando é tarde demais

Tenho o hábito (defeito ou qualidade, depende da perspectiva e da dosagem da coisa - às vezes abuso, assumo) de ser muito maternal para as pessoas de quem gosto a sério.
Há dias estava a jantar com o ex e saiu-me mais uma das minhas perguntas "à mãezinha" (às quais ele muitas vezes respondia em tom de frete) e, quando eu achava que ele me ia mandar dar uma curva num tom simpático (afinal de contas lá se foi o tempo em que ele era obrigado a "levar" comigo, pelo menos nestes termos), sai-se com esta: "Tenho saudades que se preocupem assim comigo...".*


E é assim... Desta vez foi com ele. Outras é comigo. E arrisco-me a dizer que não acontece só connosco.
Muitas vezes só damos o devido valor a certos pormenores (ou "pormaiores" também) quando já é tarde. 

Mas eu tenho feito um esforço cada dia maior para contrariar essa tendência.

* Para ti: Mas estás muito enganadinho se pensas que deixo de me preocupar contigo assim. És demasiado especial para isso acontecer.

5 comentários:

  1. :)
    Vocês os dois são uns queridos. Não percam nunca essa amizade.

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. É verdade, só quando se perde algo é que se sente a falta...

    ResponderEliminar
  3. Uf.. quando o meu "ex" me fazia algum comentário desse tipo eu ficava muda e com o coração regelado. Sentia a maior tristeza do mundo e custava-me ter um conversa espontânea com ele com medo de que surgissem mais momentos como esse. Já passou, agora levamos na brincadeira e apreciamos muito o que tivemos e o que ainda mantemos. É marvilhoso, continuem assim.

    ResponderEliminar
  4. Admiro-vos muito porque nem sempre (raramente) é possivel manter a relação num nível tão próximo de amizade tão cedo após o final! Muito bonita a vossa preocupação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A vossa relação pós-relacionamento é algo que me fascinam. Não sei como conseguem. Eu admiro um e outro por isso. Eu sei que foram 10 anos mas não sei se eu pessoalmente conseguia manter essa proximidade.

    ResponderEliminar