quinta-feira, 17 de junho de 2010

Famílias felizes

Ontem liguei a tv quando tomava o pequeno almoço e, num programa, estavam a falar de famílias felizes. Inclusivamente seleccionaram alguns casais famosos e foram para a rua perguntar às pessoas qual é o que elas consideram ser mais feliz.
E depois falou o habitual "especialista na matéria" como se tivesse toda a certeza do mundo: "A Bibá Pita é feliz sim senhora porque tem uma filha com trissomia 21 e continua a sorrir", "Fulana e fulano são felicíssimos porque acabaram de ter um filho e ainda por cima a mãe dela ajuda a cuidar do pequeno" e por aí adiante.



E eu pergunto-me: o que é que nós sabemos verdadeiramente acerca da felicidade dos outros?
Na minha modesta opinião: nada! É preciso viver de perto, dia-a-dia, uma certa realidade para conhecê-la verdadeiramente. As aparências escondem muita coisa.
Não consigo deixar de achar engraçado quando as pessoas que me rodeiam tomam o meu namoro, que já tem uns anos valentes, por mais garantido do que eu própria. Ou quando pensam que uma família, por ter dinheiro, não tem problemas.
Santa ingenuidade... Mas por acaso as pessoas costumam ir para a rua apregoar os seus problemas? Claro que não! Mas que os têm, lá isso têm. Afinal de contas, quem não tem?

6 comentários:

  1. Concordo! Aquelas famílias que a nós nos parecem mais que perfeitas são aquelas que às vezes têm um montão de problemas! E mesmo vivendo no dia-a-dia é difícil de prever...

    john

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente contigo, as aparências enganam e muito!! Conheço alguns casos que são bom exemplo disso, parecem happy family aos olhos dos outros, casais perfeitos que causam inveja e no fundo as pessoas nem sonham o que por ali vai mas infelizmente é verdade é que se vive de aparências e isso no fundo é muito triste.

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo:)


    Olha, tens um desafio lá no blogue....se quiseres aceitar:)

    ResponderEliminar
  4. Tens TODA a razão. No que diz respeito a casais famosos, vê-se tanto esta estupidez de catalogar casal X como o mais feliz e outros que não são porque a actriz, por exemplo, não sorriu ultimamente nas fotos que se tirou dela na rua. Acho que cada um sabe de si e pouco mais. Não sabemos o que vai na relação dos outros e nem temos que saber. As aparencias são mais que muitas. Ha casamentos que acabam e uma pessoa pensa "não percebo, eles davam-se tão bem"...pois se calhar não era bem assim. E em relação ao casal da foto, já ouvi tanta noticia contraditória! Ora estavam prestes a separar-se e o Brad já não aguenta a Angelina, ou estão mais felizes que nunca... Bahhhhh!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão. Da vida dos outros só conhecemos a fachada. o que pode parecer cor-de-rosa pode ser na verdade um verdadeiro inferno!

    ResponderEliminar
  6. As revistas publicam o que lhes dá venda ou seja, se o casal está muito feliz e a seguir já se falar em divorcio.

    Ninguém tem a felicidade completa, não venham com historias. Há momentos felizes e menos felizes e não por terem uma familia gira que sao mais felizes que os outros.

    kiss*

    ResponderEliminar