quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sobre a minha vida atual e o rumo deste blogue

Se há pessoa que nunca quis - e continua sem querer - viver em exclusivo para os filhos sou eu. Não tenho absolutamente nada contra, e agora que sou mãe ainda mais mérito dou a quem consegue fazer disso a sua vida a 100%, porque sei o que custa. E sei que, pelo menos comparando o meu bebé com a minha atividade profissional (numa época normal pelo menos), ser mãe é tarefa muito mais cansativa para mim do que é exercer a minha profissão. 
Mas dizia eu que nunca quis, nem quero até à data, viver em exclusivo em modo "mãe", mas até agora isso tem sido tarefa praticamente impossível. 
Antes de mais, porque é uma mudança (ultra) radical na nossa vida e que demora a assimilar. Olho para a minha vida atual e para a que tinha antes - ainda para mais num contexto de pandemia, que ninguém podia imaginar - e basicamente o único ponto em comum do meu dia-a-dia é que continuo a partilhar casa com a mesma pessoa (mas até a dinâmica da relação sofreu uma transformação monstra, como está bom de imaginar. e agora somos três cá em casa, e não dois, está claro). E continuo a ler antes de dormir, na maioria dos dias. E às vezes vejo séries de comédia com o homem depois de jantar (e continuo a ter sono a meio de todos os episódios, como tinha antes). 
De resto, entre maternidade e Covid, mudou tudo: não trabalho (fisicamente) no mesmo sítio (trabalho em casa, cortesia do Covid), não vou ao ginásio (mais uma vez, cortesia do Covid) não viajo (mistura de Gu e Covid), raramente almoço fora (again, mistura), e todas as saídas têm uma logística muito diferente associada. E - a parte mais dolorosa - deixei de dormir 7 a 8 horas seguidas todas as noites.




Para além de toda a experiência da entrada no mundo da parentalidade ser completamente assoberbante, nós temos a "agravante" de não termos família por perto nem qualquer tipo de ajuda para cuidar do Gu, pelo que tendo em conta que ele ainda não foi para a creche, mesmo que não quiséssemos viver em exclusivo para ele, pelo menos nesta fase não conseguimos que tal aconteça (e está tudo bem). 
Bom...tudo isto um bocadinho como forma de justificar o rumo que este blogue tomou nos últimos meses. Eu queria falar-vos sobre outros assuntos que não o meu filho, mas sendo este blogue uma espécie de diário da minha vida (sei que este tipo de blogue está completamente out, mas a minha pretensão principal continua a ser apenas a de ter um registo de algumas das memórias mais importantes da minha vida), fica difícil falar-vos sobre outros assuntos porque a minha vida além Gu neste momento é praticamente inexistente. Acredito que com o tempo, e principalmente com a ida do Gu para a creche, e quando o regresso à "normalidade" voltar a implicar sair de casa para trabalhar, a coisa mude um bocadinho de figura (mas não garanto). 
Mas fica feito o aviso, que eu não quero trazer cá ninguém ao engano: o Gu agora será sempre uma "peça" fundamental do blogue, porque é a pessoa mais importante (e presente) da minha vida, e sendo este um blogue pessoal, não dá para ser de outra forma. A quem, nos entretantos, tenha deixado de se identificar com os conteúdos que vou partilhando por aqui, percebo perfeitamente se forem à vossa vida, e só posso agradecer por terem estado desse lado até agora.

9 comentários:

  1. Como te compreendo! Por aqui a maternidade começou há cerca de 2 anos e meio e como me identifico nas tuas palavras! Quando me lembro da minha vida antes da MI e agora... que saudades de dormir em condições!!!! Não consigo ler tanto como gostaria, mas tenho de ter paciência. Ter alguém por perto faz uma diferença louca e é só nisso que tenho pena de ter ido viver para longe dos meus pais.
    Por aqui continuo a ler. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...quando temos filhos custa ainda mais ter a família longe.
      Obrigada pelo carinho. Um beijinho.

      Eliminar
  2. Olá!! É uma fase e que fase! Uma fase de grandes mudanças, no meu caso (passei duas vezes por isso) e obviamente o blog sofreu com isso.
    Mas tudo bem! Não te sintas pressionada.. sê tu mesma e escreve sobre o que sentires e que queiras transmitir!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. um nova fase de um Amor maior!! continuo a gostar de te ler e ver o Amor a crescer!!um misto de novas emoções e novas conquistas!! mas vale tanto a pena… um grande beijinho pb

    ResponderEliminar
  4. Eu continuo aqui e percebo perfeitamente, não fosse eu estar na mesma posição mas sem blogue 😘

    ResponderEliminar
  5. Eu continuo aqui e percebo perfeitamente já que estou na mesma posição, excepto a parte do blog 😘

    ResponderEliminar