quinta-feira, 14 de março de 2019

Viagens



































Imagem daqui.

Há um ano atrás estávamos no Peru. E se há país onde não me importava de voltar (quase todos os dias, na verdade) é ao Peru. Não só porque ficaram coisas por fazer (e ver) mas também porque adorámos o país. Tenho tantas saudades dos dias maravilhosos que passámos naquele país (principalmente em Cusco e Arequipa).
Os planos para este ano, para já, passam por destinos menos exóticos e distantes, mas que também me deixam muito entusiasmada (não tanto ao senhor namorado, mas eu acho que ele se vai surpreender...).
Fui eu que escolhi o destino da nossa próxima viagem, que vamos fazer daqui a pouco mais de um mês e vai ter duração de 11 dias: vamos fazer uma road trip pelos Balcãs, com passagem na Croácia (Zagreb, Lagos Plitvice, Sibenik), Bósnia (Mostar e Perast), Montenegro (Kotor e Lago Skadar) e de volta à Croácia (Dubrovnik e Split).
Comprámos a viagem com ida e volta para Zagreb (vamos pela Lufthansa), fizemos o nosso roteiro com base em dois ou três blogues e, depois disso, reservei o alojamento. E, para já, é tudo o que temos tratado da viagem. 
Se tiverem dicas de sítios específicos a visitar nas cidades que mencionei, ou de restaurantes onde irmos, ou qualquer outro tipo de informação que vos pareça útil partilhar, eu agradeço muito. 
Falta pouco mais de um mês e eu não vejo a hora de partimos. 

7 comentários:

  1. eu há um ano estava na Tailândia, mas nem posso pensar nisso que fico mega deprimida :( em maio vou a São Miguel, sei que já lá foste, tens recomendações? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de te responder mais cedo, desculpa!
      Por acaso acho que não tenho recomendações para além das óbvias porque de todas as vezes (da vida adulta pelo menos) que lá fui nunca fui uma turista "típica", fui para estar com as minhas amigas.
      Mas em termos de comida (claro que nisso aqui a lambona de serviço tem sempre sugestões) o bife de vaca da Associação Agrícola é muito bom (para os apreciadores do estilo de comida, obviamente), o restaurante "A Tasca" é ótimo (convém ir bastante cedo ou fazer marcação) e amei a Tasquinha Vieira (mais carote mas para mim valeu cada cêntimo). E em termos de doçaria as queijadas de Vila Franca do Campo são muito boas, e o bolo lêvedo também.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Muito bom =)
    Quem me dera ter dinheiro para essas coisas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ainda só conheço Zagreb, que é uma cidade simpática sem ser uau. Mas tenho imensa vontade de conhecer essa região. Só ainda não sei bem quando...

    ResponderEliminar
  4. Hmm família e Madeira, espectáculo :) As fotos ficaram lindas de simples,nota-se que estas em casa. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Não consegues passar por Zadar? Basta passares lá umas horas, vá meio dia, e depois continuam viagem. Eu adorei (fui para lá de manhã e voltei de noite para Zagreb). Vê aqui umas fotos: https://mergulhosf.blogspot.com/search?q=zadar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso está sim no roteiro, logo no 3o dia. Obrigada pela sugestão. Fui cuscar o teu post e parece amoroso. Beijinho

      Eliminar