quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cenas saborosas várias que eu vou descobrindo na minha senda fit #2

Eu sou doida por pão. Pão é capaz de estar no top 3 das coisas que mais gosto de comer. E até sou uma pessoa bastante saudável na minha alimentação, mas se há alimento que me recuso a deixar de consumir é pão. Quero lá saber se tem gluten (até porque o gluten, tanto quanto sei, nunca me fez mal, e a fazer será com certeza bem menor do que o prazer que eu tenho a comer pão).
Mas, como pessoa preocupada com a saúde que sou, lá vou tentando descobrir pães mais saudáveis para comer no dia-a-dia. E, meus amigos, há certos Continentes que têm uma padaria que me deixa à beira do histerismo com a variedade de pães diferentes que tem. Soubessem vocês como eu deliro com isso! É um facto que a grande maioria deles tem pouco de mais saudável que o tradicional pão branco, até porque a base normalmente é a mesma (farinha de trigo), mas há dois em particular que eu simplesmente a-do-ro (e tenho tanta, tanta pena que haja tão poucas vezes no supermercado onde vou) e de cada vez que os encontro tenho que fazer um esforço hercúleo para não me apoderar do stock inteiro e entupir o meu congelador de pão. Pois que são o pão de albarrofa e a 8ª maravilha do mundo em forma de pão, que descobri mais recentemente: pão de abóbora e nozes. Oh meu deus, como aquilo é delicioso!
Como disse antes, aquilo de mais saudável tem pouco, porque é feito com farinha de trigo. Mas leva 9% de doce de abóbora (que lhe dá um tom amarelado) e nozes, e tem uma textura e sabores perfeitos. Isto não é publicidade, e estes pães não são nada baratos, mas meus amigos, para comer cenas destas eu pago com todo o gosto.




13 comentários:

  1. Eu tenho optado por pão sem farinha de trigo do celeiro. Ora compro de aveia, ora de alfarroba, espelta, etc. Todos saborosos, recomendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei. Assim que tiver oportunidade vou comprar. Obrigada pela dica =)!

      Eliminar
  2. Gosto imenso de pão de alfarroba também!
    Esse de abóbora e nozes nunca provei mas agora fiquei super curiosa! :P
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Também adoro este pão de abóbora. E quando se consegue acabado de sair do forno? uiiii

    ResponderEliminar
  4. Gelatina, pão de abóbora e nozes nesse tamanho ha também em qualquer Aldi (leva puré de abóbora e não doce).
    No el corte inglês podes encontrar a versão maior, 350g. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há Aldis onde vivo (tanto quanto sei). Vou procurar o do El Corte Inglés, obrigada =)!

      Eliminar
  5. Oh meu Deus, nunca vi nem provei. Tenho que ir averiguar isso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. do JUMBO
    pão de alfarroba com quinoa, nham, nham, nham...

    barrado com queijo fresco de leite de cabra (o leite de cabra tem um menor teor de lactose comparado com os outros leites), de marca "TéTé" - não se vende nos híper - compro na "Frutaria do Bairro"
    (Bom! esta gulodice, compensou a minha tristeza do meu SLB - mas como diz o maridão, "na alegria e na tristeza" -. Nem mais! É assim mesmo :D! )

    Helena V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já provei o pão de albarroba do jumbo e gosto muito. O de quinoa acho que ainda não. A ideia do queijo fresco é boa, até para juntar a uma saladinha =)!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Eu também ADORO pão, mas tento comer o "tradicional" que tem farinha, fermento,água e sal.
    Mas mais de 90% dos pães do continente e semelhantes tem, pelo menos, o dobro dos ingredientes, incluindo óleos e açúcar.
    Entre um pão branco com ingredientes "genuínos" e um pão cheio de aditivos, acho que me fico pelo primeiro...

    Bom apetite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive esta conversa com uma das minhas melhores amigas. É bem verdade, entre um pão branco praticamente só com farinha e água e um escuro cheio de porcarias, ao mesmo o primeiro é mais natural.
      É como aquele pessoal fit que passa a vida a publicitar o pão da Prozis...para começar não fiquei fã, independentemente dos ingredientes, não sabe a fresco. Depois é pão de forma,, com conservantes e afins, mas porque leva 10% de farinha de alfarroba já todas o comem como se aquilo fosse mega saudável? Mas pronto, cada um sabe de si.
      Mas honestamente, com ou sem gluten, não acho que seja por comer pão que uma pessoa não será saudável. E eu vou continuar a comer o meu =).
      Beijinho

      Eliminar
  8. É só fazeres as broas de abóbora, tradicionais de Natal, com pouco açúcar e com nozes. Costuma levar puré de abóbora e frutos secos, entre outros ingredientes.
    Abraço
    Ana Bela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se isso substituirá a gula por pão, mas para um lanchinho de vez em quando não é má ideia =)! Beijinho

      Eliminar