sexta-feira, 13 de abril de 2018

E a viagem de junho está, finalmente, marcada



Imagem daqui.

Não estava fácil tomarmos uma decisão e isso já andava a mexer-me com o sistema nervoso (sabem aquela coisa de pensarem num plano de viagem e simularem-no no site da companhia aérea e cada vez que voltam a fazê-lo o preço já está mais alto? os calafrios que isso me dá, senhores, os calafrios!). Eu dava uma sugestão e o senhor meu namorado (que estava com pouco tempo para pensar na coisa) tratava de vetar, mas sem dar sugestões alternativas (grrrr). 
Depois de muito pensar, lá decidimos voltar a um país onde já fomos muito felizes, para conhecer duas ou três cidades que ainda não conhecemos (uma das quais há anos que quero muito visitar) e revisitar outra. Mal posso esperar!

7 comentários:

  1. Estava a pensar ir a Marrocos em Novembro. Mas tenho receio. Não sei se me vai cativar... Já lá foste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui há 3 anos, se tiveres interesse podes procurar aqui ao lado por 'Marrocos' nas etiquetas.
      Em termos de segurança não tive medo nenhum (disseram-nos mesmo que eles não fazem nada aos turistas porque as penas para quem faça qualquer coisa contra turistas são muito pesadas, são o dobro de fazerem contra um local). Mas na estrada são doidos, completamente.
      Achei os marroquinos -salvo raras exceções- muito muito chatinhos, sempre a oferecer ajuda forçada a troco de dinheiro.
      É um país lindíssimo mas tens que ter a mente aberta para te abstrair de certas coisas porque também é muito sujo. E quanto à comida é preciso ter cuidado (nós éramos 4 pessoas e todos, em dias diferentes, ficámos mal dispostos. E isto sem comer em mercados nem nada do género.
      Como disse na altura, não adorei Marrocos mas para mim a beleza natural e lidar de perto com aquela cultura (e os mercados e as suas pechinchas!) Compensa a parte má. Para mim, claro 😊.

      Eliminar
  2. Ai mas que bem =)
    Eu só não marco mais por falta de € :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Espero que te divirtas muito. Este ano tenho o meu coração dividido e ainda não decidi o que quero fazer... Sugestões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntando assim dessa forma não consigo ajudar, é muito abrangente. Tens que me dar algumas luzes sobre o que pretendes (dias, budget, que tipo de cidades/lugares tens mais interesse) =).

      Eliminar
  4. Isso de procurar voos no site da companhia aérea e os preços irem ficando mais caros não é só impressão tua, acontece mesmo. Aconselho a que quando quiseres procurar os mesmos voos mais de uma vez, usa o browser na versão incógnita para o site "não saber" que é sempre a mesma pessoa.

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, também já cheguei a essa conclusão. No caso desta viagem, estávamos em casa a fazer a compra, ocorreu um erro e quando voltámos a pesquisar já estava mais caro. Fiquei doida. Decidimos que no dia seguinte mas chegássemos ao trabalho íamos fazer a mesma pesquisa a ver o que aparecia. E confere, apareceu o preço mais barato que tínhamos visto na véspera.

      Eliminar