sexta-feira, 27 de abril de 2018

Da agonia em que tenho vivido nas últimas semanas



Eu tenho por namorado uma pessoa que não é de todo do género de fazer maratonas de séries. Na loucura, vê dois episódios seguidos e já é demais. E é simultaneamente a pessoa com o maior auto controlo que alguma vez já pisou o planeta Terra, pelo que a regra de não ver mais do que dois episódios seguidos vale para toooooda e qualquer série sem exceção, por mais interessante que seja, por mais intrigante que acabe um episódio. Pois que isso não interessa nada, que o homem resiste a tudo com a maior das forças. Inclusive se for La Casa de Papel (!!!). E inclusive se estiver a ver a dita série com a senhora sua namorada (eu). É o episódio a acabar da forma mais emocionante possível, eu doida da minha vida para continuar a ver, fazendo olhinhos de gato do Shrek, e ele, impávido e sereno, a olhar para mim com especial gozo e a dizer-me logo um redondo "Não". Assim, sem dó nem piedade. E perguntam vocês: e tu, perante uma monstruosidade dessas, esperas por ele e não continuas a ver sozinha (porque a verdade é que ele não me "proibe" de fazê-lo)?? Pois que não. É o quão parva eu sou (por alguém que claramente não o merece!).
No outro dia contava esta situação a uns colegas de trabalho que já viram a série (sim, porque só existem as pessoas que nunca viram a série e as que já viram toda. não há pessoas que estão a ver a série, isto porque as pessoas normais vêem tudo seguido, de assentada, certo? Na loucura, e tendo que dormir e trabalhar, vêem em dois dias, diria eu) e ficou toda a gente a olhar para ele com um ar muito intrigado do género "Já vi psicopatas com mais empatia que tu" e a olhar para mim como o mártir que sou, quase a perguntar-me "O que é que tu fazes com esta pessoa, mesmo?". Sim, porque tamanha atrocidade (e auto controlo, senhores!) não está ao alcance de qualquer mortal.
É isto, gente, é esta a agonia em que tenho vivido nas últimas semanas, episódio após episódio (agonia essa que conto que acabe hoje ou amanhã, que já lhe disse que nem pense que vamos ver um episódio em cada dia, que ainda acabo internada com um ataque cardíaco).

9 comentários:

  1. Eu já vi 4 episódios, e há uma série de dias que não vejo nenhum. Não serei normal? Heheh, estou a gostar, mas não fiquei assim tão vidrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me aconteceu logo com os primeiros episódios. Gostei desde o início, mas só lá para o meio (fim da primeira temporada) é que se tornou difícil de parar a cada episódio =).

      Eliminar
  2. Gelatina para não te sentires sozinha. Eu é o meu namorado tambem só vemos 2 episódios de cada vez e portanto ainda não vi a série toda também. E sabe bem! Deixa aquela emoção de quando não havia Netflix para ninguém e uma pessoa ficava uma semana a criar mentalmente o próximo episódio :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou avessa a essa sensação, tanto que sempre fui pessoa de esperar que as séries acabassem para ver tudo seguido :p. Tudo seguido que é como quem diz, porque também nunca fui pessoa de fazer maratonas de 5 ou 6 episódios seguidos. Mas para mim esperar uma semana é como ler um livro muito de vez em quando, acaba por se perder um pouco da história (pelo menos para pessoas com memórias péssimas como a minha) porque nos vamos esquecendo de pormenores.
      E ainda quanto a La Casa de Papel, não sei em que parte estás mas nos últimos episódios da segunda temporada não me tem sabido naaaada bem essa espera,tem sabido a tortura mas é :p!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oh meu Deus, cada vez estou mais curiosa com essa série =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    Aqui em casa tenho bicho igual.. incapaz de ver séries... eu vou vendo, mas ao fim de dois episódios ele reclama.

    ResponderEliminar
  5. Assim não é fácil.. mas eu sou um bicho raro que estou assim a meio da série sem grandes problemas..

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não comecei a ver, neste momento não tenho tempo para me viciar numa série =P Mas aqui somos os 2 iguais, gostamos de ver duma assentada

    ResponderEliminar
  7. É preciso ter mesmo muito autocontrolo eheh Eu quando vejo sozinha raramente vejo mais de 2 episódios sozinha porque me dá o sono (eu até os filmes preciso de pausa). Mas se estiver a ver com o meu namorado isso já vejo mais porque ele detesta ficar em suspense eheh

    ResponderEliminar