terça-feira, 9 de janeiro de 2018

2018 a começar da melhor forma possível

Como disse no primeiro post do ano, não vale a pena termos grandes planos se não nos mexermos para concretizá-los. E a minha inércia nos últimos tempos em certos aspetos da minha vida andava a consumir-me. Até que cheguei a um ponto de saturação e (muito também graças a meses de terapia, não tenho dúvidas disso) comecei, finalmente, a mexer-me.
Já dei início a um desafio pessoal que estava na lista de desejos há imenso tempo (talvez um dia destes vos fale dele), já fiz a minha parte para uma mudança profissional que em princípio estará concretizada muito em breve e... já está decidida a primeira das duas viagens "grandes" que queremos fazer este ano. 
Vamos ao Peru! E os meus níveis de ansiedade e entusiasmo estão ao nível dos de uma criança na véspera de Natal.

Imagem daqui.

Imagem daqui.

Imagem daqui.

Se tudo correr bem (tenho pavor de imprevistos nestas coisas), vamos já em março (oh meu deus, dois meses!). 
E porquê o Peru? A nossa ideia inicial para 2018 era fazer uma viagem à América do Sul e outra algures pela Ásia. A maioria dos destinos na América do Sul que nos interessam (Chile, Argentina, Bolívia e Peru) custam fortunas (ao contrário da Ásia, para onde vi pacotes a menos de 1000€, a minha alma ficou parva) pelo que a ideia inicial de combinar dois ou mais países foi rapidamente posta de parte. 
Entre o Chile e o Peru, andámos a pesquisar por pacotes de viagens em Agências e a única onde encontrámos alguma coisa com interesse (a maioria das agências portuguesas nem tem pacotes nesta zona, deve haver pouca procura) foi a Logitravel. Como tínhamos algum receio em termos de segurança naquele país e os preços que encontrámos até eram simpáticos (comparados com fazer a viagem por nossa conta) - e depois de avaliarmos a relação qualidade preço dos diversos pacotes (em termos de dias, das ligações dos voos e dos locais por onde passa - optámos por este pacote. 
Não vos consigo dizer se, neste momento, estou mais eufórica ou incrédula com o facto de tudo isto estar tão próximo de acontecer. É muita felicidade junta!

[E o medo que eu tenho que aconteça alguma coisa entretanto que me impeça de ir? O medo, senhores, o medo!]

13 comentários:

  1. Que bom! Fico muito feliz por ti! Também estou numa ansiedade para a próxima viagem. E vai tudo correr bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Não tenhas medo, vai correr tudo lindamente! Mas se fores ao Peru tenta ir à Bolívia ao salar de uyuni, procura excursões, vai de autocarro, como preferires. Podes também tentar chegar ao deserto do Atacama no Chile. Eu ando a planear uma viagem que abranja os três países mas nunca marcaria por uma agência por ficar sempre mais caro do que pretendo. Pesquisa por blogues como viajar entre viagens ou o alma de viajante que deves encontrar boas dicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pagámos o sinal do pacote da Logitravel. Nós queríamos muito ir ao deserto do Atacama também (e fui pesquisar o salar de uyuni e deve ser brutal!) Mas pareceu-nos que ficaria demasiado caro para o que tínhamos em mente, daí termos optado por pacote no Peru. Vamos ver como corre 😊.
      Beijinho e obrigada

      Eliminar
    2. Nesse caso então é aproveitar o Perú ao máximo, de certeza que será uma viagem memorável!! Sobre o salar, já não me recordo da empresa que me indicaram (até porque há várias que fazem o mesmo e acabam por ter preços idênticos) mas basicamente tinhas a opção de fazer uma excursão com um grupo maior ou num jipe, mas pernoitavas uma noite algures e sinceramente não era muito caro. Mas uma vez que já deram o sinal e o pacote tem um determinado itinerário já não deve dar. Ficará para uma próxima certamente :)

      Eliminar
  3. Que boas notícias! Vai correr bem, de certeza :)

    ResponderEliminar
  4. adorava ir ao Peru :) eu também decidi que era hora de mudar e vou em Março, sozinha, para a Ásia, sem data ainda para voltar. Conto ir a pelo menos 5 países, de mochila às costas, e estou morta de nervos e ansiedade boa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, isso sim é coragem! Uau! Que bom 😊! Fico muito feliz por ti. Vai ser espetacular de certeza 😘

      Eliminar
  5. Oh meu Deus, até eu fiquei feliz e ansiosa com os planos =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Vai correr bem com certeza. E depois desta experiência com rede (agência) vais ver que afinal a América do Sul não é o fim do mundo e da próxima vez fazes Bolívia e Chile por conta própria, porque realmente um pacote que inclua os dois só mesmo doando um rim, e no terreno é tudo imensamente mais barato! Claro que eu tenho todas as dicas para te dar.
    Fiz um roteiro para uns amigos que foram 15 dias em Outubro de Lima a Santiago e vieram de lá encantados, e correu tudo às mil maravilhas :D Aproveitem ao máximo!

    ResponderEliminar
  7. Os pais de um colega meu de trabalho, reformados e de filhos criados, decidiram q agora é tempo de viajar. Eles dizem q enquanto puderem andar sem problemas q vão em viagens internacionais, quando já não estiverem tão capazes viram.se pra Europa. São de Aveiro e ao q sei compram os pacotes de viagens numa agência no Porto q segundo eles é onde encontram mais em conta. No final do ano foram pro Chile e adoraram, tal como adoraram todas as outras que já fizeram até então. É giro de ver como duas pessoas já nos seus 60 's e tais, têm uma mente tão aberta nas viagens e gostam de experimentar tudo.

    ResponderEliminar
  8. Que viagem fantástica querida gelatina!! Estou ansiosa para ler os teus posts sobre o destino depois :P

    ResponderEliminar