terça-feira, 9 de maio de 2017

Estava tudo a correr tão bem...


Há duas semanas a viver sozinha. A coisa corre bem melhor do que eu - a pessimista de serviço - temia. Nada de medos nem de ataques de solidão aguda. Tudo sob controle. Ou pensava eu que estava. Até ao momento em que está uma pessoa a pavonear-se  alegremente pela cozinha, toda orgulhosa da sua independência, quando vê uma barata a descer a parede onde está enconstado o fogão.
Primeiro pensamento: "Vou fugir porta fora e pedir guarida ao vizinho". Segundo pensamento "Tens 30 anos, devias ter vergonha". A tremer da cabeça aos pés, respirei fundo, fui buscar um inseticida, e entupi a zona de produto. Daí a algum tempo, sodôna barata aparece no chão da cozinha. Vou buscar uma vassoura e toca de tentar matar o bicho. Enquanto isso, o coração parecia querer sair pela boca, tamanho era o pânico em que eu me encontrava. Quando achei que tinha conseguido finalmente dar fim ao bicho, descansei. Fui à sala e voltei à cozinha. Consegui matá-la o tanas, já estava a pé outra vez, a filha da mãe. Estou capaz de vos jurar que aquilo tem 7 vidas, porque não morria nem por nada (e não, atirar-lhe um sapato para cima não era opção porque isso implicava demasiada proximidade à dita cuja). Acabei por conseguir matá-la e, sabe deus como, enfiá-la no saco do lixo (agora estou cheia de medo de ter para ali uma família inteira albergada algures na minha cozinha, mas vamos fingir cobardemente que isso não é uma possibilidade).
Uma pessoa a achar que estava cheia de maturidade e vai-se a ver e acho que tinha tido menos medo se me tivessem entrado ladrões pela casa dentro.

8 comentários:

  1. Baratas são aquele bicho nojento que ninguém quer enfrentar. Não tenho medo dessas bichezas. O problema não é medo, é nojo. Tenho muito nojo de bichos desses e começo a pensar que me podem subir pelas pernas, eu sei lá. Que nojo! Felizmente a minha casa não tem nada dessas coisas (acho que o único bicho do tipo que aqui apareceu foi uma centopeia, há muitos anos), mas onde morei enquanto estudante estavam sempre a aparecer insectos. A casa era antiga, era renovada mas o piso novo foi colocado por cima do velho sem desinfeção da zona. E era super quente, propícia à proliferação dessas bichas nojentas. Mas nunca casa de 3 gajas, lá nos tínhamos que desenrascar :) ahaha

    ResponderEliminar
  2. Epa eu também, provavelmente, teria o mesmo tipo de reação que tu. Não curto muito de baratas ahahha

    ResponderEliminar
  3. Já enfrentei ladrões dentro de casa e já enfrentei uma barata. E confere, os primeiros enfrentei sozinha (também fugiram logo) já a barata fugi de casa às duas da manhã e fui dormir a outro lado. Percebo-te perfeitamente. Baratas é que não. E não é nojo, é mesmo pânico.

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah! Realmente... Uma pessoa aguenta muita coisa, agora bichezas?! Para mim essas nem são as piores, mas percebo-te perfeitamente!

    Já recorri algumas vezes ao vizinho do lado, confesso! :)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente tenho-te a informar que onde existe uma, geralmente existem várias!

    ResponderEliminar
  6. ahah Tudo uma questão de hábito... bichezas não são o meu forte!!

    ResponderEliminar
  7. hahah olha fazes-me lembrar alguém =P
    Eu.
    Só aquele pormenor que eu tinha mesmo pegado fogo à casa hahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. "Consegui matá-la o tanas, já estava a pé outra vez, a filha da mãe". Fizeste-me rir :)))
    Olha, já saí de cada dos meus pais há mais de 8 anos e juro que teria a mesma reacção que tu se encontrasse uma barata em casa!

    ResponderEliminar