quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A vida tem-me rodeado das pessoas certas


[Ou vamos lá fazer um post mais animadito para afugentar as más energias que têm andado por cá]
Dos meus colegas de trabalho no Porto, tenho o privilégio de poder chamar amigos a três deles - delas, neste caso (a amizade com duas delas veio de Lisboa, só uma é que se criou por cá) sem as quais acho que me teria ido embora na semana a seguir a ter cá chegado. 
Na semana passada, enquanto almoçávamos, eu queixava-me a elas, mais em tom de brincadeira que outra coisa (apesar da seriedade do assunto que é a minha gigantesca veia lambona), que o senhor meu namorado me tinha ouvido gabar o bolo rei de chocolate que a mãe dele nos tinha oferecido uma vez que lá foi almoçar a casa, e que tínhamos ido almoçar no fim-de-semana anterior lá a casa dela e nada de o raio do homem se ter lembrado de pedir à mãe para tratar de arranjar mais um bolo rei de chocolate para satisfazer o capricho guloso da sua nora.
Três dias passados desde essa conversa, fui chamada pelas minhas amigas para ir à sala delas tomar um café e com o que é que me deparei? Com uma mesa posta com café e um bolo rei de chocolate maravilhoso duma confeitaria ótima que temos perto do trabalho. São ou não são umas queridas?
Sempre disse e continuo a dizê-lo: por mais que tenha momentos menos bons (quem não os tem?) sou uma privilegiada. E gestos destes só servem - para além de me aquecer o coração e sensibilizar enormemente - para me lembrar disso. E para me dar a força que preciso nos momentos menos bons.

4 comentários:

  1. Toda a nossa vida vai ser recheada de momentos bons e maus... o que dá cor à vida é mesmo ter estas relações que nos despertam e nos fazem sentir gratos pelo que temos.

    ResponderEliminar
  2. Olha vês que queridas.
    Agarra-te mesmo a esses momentos. Não são tudo na vida, mas ajudam.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Não nos esquecermos do sortudas que somos :)

    ResponderEliminar
  4. Belas mas belas amigas! Cuida bem delas ;)

    ResponderEliminar