terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Primeiras férias na neve - Dia 1

Comecei o dia de quarta feira a matar saudades dos velhos tempos, indo levar os meus mini francesinhos à escola [já vos disse que entretanto eles já têm mais dois irmãos e agora são 4? é uma animação, aquela casa!]. Almoçámos um fondue de três queijos (delicioso!) feito por sodôna mãe da família e depois lá fui eu e senhor namorado à rent-a-car buscar o carro que tínhamos alugado pela internet.
Iamos para o meio da montanha, era esperada muita neve, e tínhamos pedido expressamente pneus de neve. Pois que chegámos lá e não havia pneus de neve para ninguém. Tememos (muito) pela nossa vida mas sem alternativa em vista, decidimos arriscar. Tivemos sorte, nesse dia não nevou, pelo que chegámos a Châtel sãos e salvos.

Esta foi a vista que tivemos na chegada à montanha, ainda antes de Châtel

Chegámos eram 16h. Estacionámos e fomos ao posto de turismo descobrir onde ficava o nosso hotel, ao que me respondem que não só não havia estacionamento no hotel como ele ficava no topo da montanha, apenas acessível de teleférico, e o último teleférico do dia para subir era dentro de meia hora (depois disso só no dia seguinte) [e graças a eu não ter percebido este "pormenor" quando reservei o hotel no Booking, senhor namorado diz que estou proibida de voltar a marcar seja que estadia for nos próximos tempos... Em minha defesa, o site não informava acerca de nada disto, e a foto de apresentação era esta:]


Toca de agarrar nas malas (não sem antes ter vontade de chorar ao ver o preçário do parque onde teríamos que deixar o carro durante 3 dias: 36€. e ainda a fatura estava no início...) e comprar um bilhete de teleférico, ida e volta, 5,60€ cada. (os primeiros) Custos que não contávamos ter. Mas adiante. Chegámos ao hotel (que tinha, efetivamente, uma vista linda) e toca de descobrir que não havia telefone, televisão, internet nem secador de cabelo no quarto. E estaríamos confinados àquilo todos os dias, das 16h30 até à manhã do dia seguinte. Pois que decidimos jantar no hotel (como se tivéssemos alternativa), ao que se seguiu uma jogatana de Jenga no espaço comum do hotel (de longe, a atividade em que fui mais bem sucedida em Châtel...) e acabámos a noite a nos estrearmos a ver a série Downton Abbey (felizmente levámos 7 episódios).

4 comentários: