sábado, 24 de maio de 2014

Sábado no Mercado da Ribeira

Foto tirada daqui.

Depois de ter começado o dia a queimar umas calorias no gym, fui recuperá-las (a triplicar, no mínimo) ao novo espaço do Mercado da Ribeira. 
Ia preparada para duas coisas: para ficar completamente indecisa quando chegasse à hora de escolher o que ia almoçar, e para encontrar aquilo à pinha. Não me enganei em nenhuma das duas. 
Comi um hambúrguer de salmão e choco em bolo do caco de alfarroba, no Prego da Peixaria (que estava maravilhoso, como de costume), uma "limonada surpreendente" (é assim que se chama) bem boa no espaço da Compal, umas peças de sushi philadélfia no Confraria (fiquei fã, o sushi é delicioso e apresentação do prato estava super gira) e um bolo de chocolate maravilhoso (parecido ao da Landeau, acho que se chamava "Bolo de chocolate da Gigi") no Nós é mais bolos, que tem uma montra de babar.
Tenciono voltar muitas e muitas vezes (para provar os pelo menos 40 pratos que me ficaram debaixo do olho) mas não às 13h dum Sábado (filas muito demoradas na maioria dos restaurantes; e as mesas estavam todas cheias, 80% com pessoas que estavam a guardar lugar ou a fazer sala depois de comer...sem comentários).

2 comentários:

  1. Imagino que deve ser a loucura, ao fim-de-semana. Mas um espaço giríssimo!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gostava de conhecer mas LX é um bocado longe!

    ResponderEliminar