sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nesta altura do campeonato? A sério?


Em pleno século XXI, com tanta informação que circula sobre doenças cardiovasculares e afins, continuar a haver pessoas que (para além de não fazerem desporto - mas nessa parte quem sou eu para criticar, que aqui entre nós na maioria das vezes apetece mas é ficar em casa no sofá a enfardar em vez de ir mexer o rabo)  me perguntam coisas do género "Mas porque é que tu fazes desporto/corres/whatever se és magra? Queres desaparecer, é?".
Nem sequer vou entrar pela parte do "és magra" (para não tocarmos em assuntos delicados), mas há uma coisa muito simples que se chama saúde e diz que quem tem amor à vida deve zelar por ela. E eu por acaso tenho. Muito até.

4 comentários:

  1. De facto, é incrível como as pessoas ainda não perceberam que a vantagem de fazer desporto não se resume à estética! Eu voltei a fazer depois de 8 anos de interregno, sobretudo por questões de saúde, não era normal começar a ofegar ao subir um lanço de escadas!!!

    ResponderEliminar
  2. é efectivamente terrível a ignorância que ainda existe sobre este tema (e muitos outros) relacionados com a saúde. a grande parte por falta de interesse. e depois vêm-se pessoas todos os dias a entrar no hospital com enfartes, avc's e cancros que podiam ser tão evitados com um bocadinho de cuidado!

    ResponderEliminar
  3. concordo contigo! ainda há muita gente ignorante -.-

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo! ainda há muita gente ignorante -.-

    ResponderEliminar