sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marinheiros de primeira viagem

Se desconsiderarmos as paixonetas características da infância, fomos o primeiro um do outro em tudo. Conhecemos juntos o amor e tudo o que ele tem de bom e de mau. Durante muito tempo, confesso que achava super romântico o facto de não termos passado amoroso, não conhecermos outra realidade para além da que tínhamos os dois.

Mas, sem dar por elas, começaram a surgir as dúvidas. Sem termo de comparação, não sabia se esta ou aquela discussão eram "normais". Se os outros casais também tinham aquelas mesmas dúvidas. Se também passavam por aquelas mesmas dificuldades. Enfim, se eramos um casal "normal".


A verdade é que, quanto mais adulta e menos romântica me torno, mais acho que ter uma relação anterior pode ajudar. Tanto a desvalorizar as tontices como a dar mais valor ao que realmente interessa. E, mais importante, a saber o que é que realmente interessa.

Porque, se há coisa que a minha última e única relação me ensinou (e que eu precisei de sentir na pele para acreditar) é que aquela teoria de que o amor vence tudo e todos é uma bela duma treta. E quem diz isto diz muitos outros ensinamentos. Ensinamentos que só a experiência nos pode dar.

10 comentários:

  1. Aprendemos, não apenas com os erros, mas, essencialmente, com estes... Pelo que, errar nos ajuda a evoluir, a mudar o que achamos dever ser mudado... A experiência, penso, ajuda a crescer, em todos os sentidos, e, por isso, ajuda a evoluir... Mas nada significa perante sentimentos intensos, quando se deixa o coração falar, ao invés da razão... Tenho a certeza que o teu coração falou e muito... Pelo que, viveste tudo do teu modo... à tua maneira.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto que tu já cresceste imenso.
    Como diz a Princesa Sheherazade " ás vezes é preciso morrer para renascer:)

    Bj

    ResponderEliminar
  3. O Amor não é uma fórmula mas sim um resultado.

    Bom dia Miss Royal.

    ResponderEliminar
  4. é bom ganhar experiência mas também é importante avaliar o que reter e o que mandar bem lá para traz para não se cobrar os desaires ao próximo amor.
    Felicidade!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Querida o que interessa é que valeu a pena enquanto durou :) Não foi tempor desperdiçado de maneira nenhuma e isso é que é importante. Daqui para a frente, tal como dizes, vais dar menos importância a coisas que dantes foram motivos de discussão e discóridia. Aprendeste muito e isso é uma vitória!

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  6. Concordo inteiramente, além de ter que haver "termo de comparação". Confesso também que com as minhas relações passadas, fico cada vez mais exigente!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Alguma tinha de ser a primeira,certo?

    Concordo: o amor,apesar de ser o essencial,nem sempre vence tudo.

    ResponderEliminar
  8. É bom ver que já consegues retirar varias aprendizagens (que são sempre aspectos positivos) desta relação*

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  9. também tenho de concordar que o amor não vence tudo, infelizmente...

    kiss

    ResponderEliminar
  10. Pois não querida Gelatina, o amor não vence tudo, é um ingrediente poderosíssimo, mas não funciona isolado. Tal como uma flor, tem que ser regado para sobreviver.

    Com certeza que este episódio te ensinou muita coisa, afinal, a vida é uma aprendizagem constante, não é?

    Tudo de bom para ti minha querida :) X

    ResponderEliminar