sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Altos e baixos

É assim que anda este meu coraçãozinho, a poucos dias do regresso a Lisboa. Tanto estou a rir num momento como daí a cinco minutos se apodera de mim um sentimento de tristeza. Quando estava em Lisboa não queria vir para cá, onde estão quase todos os que nos conhecem e que me iam fazer perguntas sobre ele. Agora que cá estou não me apetece voltar para Lisboa, onde não está o aconchego da minha família, os meus pais, os meus primos com quem tenho passado tantos bons momentos este mês.



Sinto-me melhor, muito melhor que há um mês atrás. Mas sei que ainda me esperam algumas das tarefas mais complicadas: aprender a viver na nossa (agora só minha) casa sem ele e ver  desaparecer o resto das coisas dele, ver partir as últimas provas físicas da sua presença, da partilha de um lar, de uma vida que me fez tão feliz durante tanto tempo.

Mas o mais importante neste momento é que, se já tive dúvidas de que seria capaz de passar por tudo isso, hoje sei que consigo. Aos poucos, eu começo a conseguir. A cada dia que passa, eu sou um bocadinho mais forte. Bem mais forte do que alguma vez acreditei que seria capaz de ser.

7 comentários:

  1. Se fizesses ideia do quanto me alegra ouvir isso... :)

    Esse é o primeiro passo, garanto-te! Agora, ainda vai custar um pouco! Especialmente nos primeiros dias sozinha em casa. Nas primeiras noites de insónia... Mas também isso, mais depressa ou mais devagar, vai diminuir e depois passar!

    Não te assustes!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Pois, é verdade, às vezes transcendemo-nos e vamos buscar forças sabe-se bem lá onde mas acabamos por conseguir. Beijos e força para continuar a caminhar!

    ResponderEliminar
  3. I'm so proud of you:)
    Bj enorme, enorme

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem! =) Mas não estranhes se tiveres um ou outro recuo quando voltares. É mesmo assim, há dias óptimos, depois qualquer coisa activa aqui uma recordação e lá voltam uns dias piores... Mas com o tempo esses dias maus vão ser cada vez menos, podes ter a certeza.

    ResponderEliminar
  5. Acaba sempre por ser uma questao de tempo e habito. nunca deixas verdadeiramente de sentir a sua falta mas aprendes a viver com a sua ausencia e aos poucos todas as lembranças deixam de ser constantemente revividas e tudo fica mais facil!

    ResponderEliminar
  6. Claro que consegues... quando é preciso, arranjamos forças sabe-se lá de onde.

    ResponderEliminar
  7. Você é mais capaz do que imagina. É uma jovem corajosa e com futuro brilhante. Tenho certeza disso. Tenha você também!

    Bjs

    Lu

    ResponderEliminar