quinta-feira, 30 de junho de 2011

E aos poucos começa a chegar o fim


Hoje foi o último dia do curso de francês. Ou seja, acabou um dos meus momentos preferidos da semana.
É incrível como gosto de ter aulas de línguas estrangeiras, como não sinto o tempo a passar quando lá estou. Nunca, em aula alguma de Direito na minha vida, me diverti como nas aulas de preparação para o First em Novembro, nos cursos de Espanhol no Cervantes e no curso de Francês língua estrangeira aqui em França.

E neste momento posso dizer orgulhosamente que, segundo o meu professor, o meu nível de francês é C1 (sendo que acima dele só há o C2, para quem é praticamente bilingue). Notícia que me deixou com um sorriso de orelha a orelha o resto do dia.

Parecia uma criança cheia de vontade de chegar a casa para mostrar o meu teste final e dar a novidade à minha família.

7 comentários:

  1. Muitos parabéns! Eu também já acabei o meu :S mas para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  2. Olha Gelatina, não queres vir comigo para a Rússia um mês em Agosto tirar um de russo?? :)))

    ResponderEliminar
  3. Eu tb tive de fazer um curso de francês... e aprendi muita coisa, mas o facto de não utilizar muito no meu dia a dia dificulta um bocado o encaixe. :b

    **

    ResponderEliminar
  4. Verde, neste momento acho que o meu cérebro precisa de um repousozito em termos de línguas estrangeiras mas em breve quero muito ir à Rússia sim. Mas por enquanto só sei dizer olá e obrigada em russo...chega :p?

    ResponderEliminar
  5. Compreendo te pois eu tb estou me a despedir da turquia, mais um mês e tanta coisa a querer rever e descobrir ao mesmo tempo!!

    ResponderEliminar