domingo, 19 de junho de 2011

Do passeio do mini francesinho e restante comitiva

Cinco horas de estrada no total para ficarmos apenas metade desse tempo no destino efectivo do passeio (Labyrhinte Aventure na Suíça. o maior da Europa pelo que consta). 30ºC. Fiquei encarregue de um grupo de três crianças, uma das quais de cada vez que eu parava para respirar desaparecia-me da vista (já disse que era um labirinto?só assim para facilitar um bocadinho a coisa). O objectivo no labirinto era encontrar os 10 castelos suíços lá escondidos (uma mísera fotos dos mesmos, nem uma miniatura se dignaram a fazer), metade dos quais ficou por encontrar porque a determinada altura eu e os miúdos já estavam fartos e queriam era brincar.


No caminho de volta vim acompanhada do maior pestinha da turma, que veio parar ao pé de mim numa espécie de castigo depois de ter feito asneira (sim, que a menina aqui pode não ser francesa mas percebeu bem que a ideia das professoras era descartarem-se do miúdo). Depois que tive a brilhante ideia de lhe perguntar como se chamava nunca mais se calou (e já não bastava falar francês ainda era sopinha de massa para me complicar mais a vida).

Voltei do passeio sem traumas, é verdade, mas com a certeza de que passar o dia rodeada de um bando de miúdos não é propriamente o trabalho dos meus sonhos.

4 comentários:

  1. Passo todos os dias a esse parque, vivo a menos de 10 km daí e para ir para o trabalho passo sempre aí ao lado, tem quase sempre muita gente. Realmente era trabalho que tb não queria.
    Ainda em Portugal passei várias manhãs em creches e ATL's para fazer exames aos funcionários e saía de lá sempre com dores de cabeça. Admiro quem consegue fazer disso profissão, sem dúvida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. that's my job too....e sinceramente há miúdos que tiram a paciência ao mais comum dos mortais...Há cada pestinha, que Deus me livre!...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando eu faço passeios com os miúdos acabo o dia super cansada, eles têm uma energia louca!

    ResponderEliminar