terça-feira, 7 de junho de 2011

Sanduíche de boa noite

Há quem dê beijo de boa noite. Há quem dê um abraço. Há quem se fique pelas palavras. E depois há os maluquinhos, como eu e os meus meninos, que fazem uma sanduíche.
Quando eles vêm ao meu quarto despedir-se antes de ir dormir, sempre que estou na cama, toca de se jogarem os dois para cima de mim e fazer uma sanduiche (eu e o que fica em cima somos o pão, o do meio é o recheio). Também há a versão empoleirarem-se os dois na minha cadeira, quais macaquinhos, quando estou sentada na secretária.


E até posso passar por maluca com a confissão que vou fazer, mas são estes os momentos que me vão deixar mais saudade quando me for embora.
Há momentos difíceis, há momentos chatos, há momentos em que penso que cuidar de crianças não é propriamente a vocação da minha vida (e não é), mas são estes pequenos pormenores que fazem a diferença e tornam insignificantes as partes menos boas.

1 comentário:

  1. E é desses pequenos, grandes, pormenores que a vida tem ingredientes fantásticos!

    ResponderEliminar