terça-feira, 21 de junho de 2011

Sabias que...?


Ter uma amiga russa já me trouxe alguns conhecimentos extra, um dos quais relacionado com o dia de hoje.
É verdade que nunca tinha reflectido no assunto (se o tivesse feito já teria percebido que não fazia muito sentido a forma como eu pensava), mas achava que esta coisa da mudança de estação acontecia na mesma altura em todo o mundo, apenas se diferenciando na estação em questão (para uns países seria Primavera, para outros Verão e por aí adiante em função da localização geográfica).
Mas não. Na Russia o Verão já chegou dia 1 de Junho. Quanto aos restantes países não faço ideia mas imagino que afinal a coisa se distribua pelo ano em várias datas, em vez das quatro que eu (e pelo menos alguns de vocês, imagino. ou era só mesmo eu a única ignorante?) conhecia.

Já agora um bom Verão para todos vocês. Quanto ao meu tenho certeza de uma coisa: muito dificilmente será pior que o de 2010.

3 comentários:

  1. Pois é hj aqui no Brasil começamos o invernoo e eoh amohh


    bjo

    ResponderEliminar
  2. Viva o Verão! Vai ser melhor pela certa que o de 2010 :-) Bom Verão!

    ResponderEliminar
  3. o meu começou bem! gozei a folga na praia!!
    ;)
    bj

    ResponderEliminar