quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dilemas

Eu queria ficar em França como au pair mais tempo (acho que não é novidade para ninguém). Eu não faço ideia de quando é que me vão chamar para começar o trabalho que soube que consegui há uma semana atrás (é função pública em Portugal e basta). Pode ser já como pode ser daqui a um ano (sim, um ano). 
A rapariga com quem a minha família está a falar para me vir substituir, estranhamente, perguntou se podia só vir no fim de Outubro. Quer ela. Quero eu. E quer toda a minha família. Querer mesmo eu queria até Dezembro mas pronto, também não vou abusar da sorte.


Mas e se me chamam antes dessa data em Portugal?
E se preferirmos jogar pelo seguro e eu não ficar cá até fim de Outubro e só me chamam para começar a trabalhar daqui a um ano? Quem é que vai arcar com as consequências de aqui a menina ir para Lisboa outra vez bater com a cabeça nas paredes sem nada para fazer sabe lá Deus até quando...hã? Já aconteceu uma vez, não foi assim há tanto tempo para eu estar propriamente com saudades e não foi nada bonito de se ver, acreditem.

A minha família cá está chocada com esta situação e com o funcionamento do nosso país. Pois é amigos, não é por acaso que estamos como estamos.

6 comentários:

  1. Eu acho que devias arriscar e ficar em França até Outubro. Porque não? Tu mesma dizes, já se sabe como é que funciona Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Porque e que não ficas? Se tiveres de vir embora pronto... eles aguentam sem au pair uns dias até chegar a outra que por sinal, tera de vir mais cedo. Se é para o bem das 3 partes, arriscam os três.

    ResponderEliminar
  3. Deixa-te estar aí até te chamarem... melhor solução.

    ResponderEliminar
  4. Decisões dessas são sempre difíceis... mas estar aqui sem nada para fazer, simplesmente à espera também não parece grande solução... Se tiveres possibilidade fica até Outubro e se te chamarem entretanto vens...
    (falar é fácil... eu sei... desculpa a intromissão :)

    ResponderEliminar
  5. POSSO SER MTO SINCERA? eu 8e apenas eu) acho que o teu coração te diz p ficar, como se ele soubesse que hj ês au pair, mas amanhã outra porta se pode abrir...não acho que estejas verdadeiramente feliz com o emprego que vais ter em Portugal, e sinceramente acho que deves ficar em Outubro, por td, por ti, pela tua familia ai, pela tua aqui.
    mas isto é o que acho...
    eu acho que o destino (6º sentido) o que quer que seja, está a dizer FICA POR CÁ.

    mas lá esta isto sou eu que acho...

    ResponderEliminar
  6. Não percebo como queres vir para Portugal numa altura destas. Está tudo a sair/fugir daqui!!! Isto nunca esteve tão mau, e vai piorar nos próximos tempos :P

    Inês

    ResponderEliminar