sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pessoas que tocam naquele botão muito útil dos semáforos

Esta pergunta é para vocês:
Acreditam mesmo que a cidade vai paralizar toda só porque vocês decidiram que estão com pressa?
Sim, porque os semáforos estão, obviamente, todos sincronizados uns com os outros, caso contrário não valia a pena existirem, certo?
Juro que gostava mesmo mesmo de saber a resposta. Acreditam?

Não querendo ofender ninguém (mas correndo seriamente esse risco, visto que com a quantidade de vezes que assisto a esta cena é bem provável que algum dos meus leitores pratique este ritual), pior do que acreditar que aquilo resulta é só mesmo quem teve a bela ideia de incorporar tal função nos semáforos. Qual Einstein qual quê! Genial!

Se por acaso o botão tiver outra funcionalidade que eu desconheça e afinal tenho é andado na ignorância durante todos estes anos é favor avisar, sim? Estamos sempre a aprender e eu ainda tenho uma réstia de esperança que haja alguma explicação lógica para tal coisa.
Será...?

6 comentários:

  1. Onde há mais para além desses concordo, não vai mudar logo porque estão sincronizados, mas há locais (tenho ideia de que normalmente é onde há mais destes botões)onde só existe precisamente um semáforo com passadeira e aí funciona, digo isto porque tenho um aqui muito perto de casa e muda logo para amarelo quando alguém carrega.
    Quando sou eu no lugar de peão não carrego porque tenho aquela paranóia que vou ser electrocutada.....

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Os botões têm função sim senhora! O computador que controla todos os semáforos, que se chama Gestrudes, acelera a sincronização para que a pessoa possa passar uns segundinhos mais cedo! Não muito, mas alguns!

    Isto é verídico!

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Será verdade? Ou um mito urbano?....fontes seguras? ;)

    ResponderEliminar
  4. o mito urbano é acharem que o botão não faz efeito

    ResponderEliminar
  5. Então se calhar sou eu que tenho tido azar e me cruzado com milhões de botões estragados, porque de todas as vezes que já assisti a essa cena não funcionou.
    Mentira, houve uma vez que estava vermelho para os piões há um século e mal a pessoa carregou ficou verde :p!
    Desculpem mas não me convencem. Quanto muito a Niki pode me convencer com o que ela disse mas quanto ao resto...mantenho o meu cepticismo.

    ResponderEliminar
  6. Eu não acredito que funcione, mas a razao pela qual nao carrego é outra: tal como a niki tenho medo de ser electrocutada

    kiss*

    ResponderEliminar