quinta-feira, 25 de agosto de 2016

De volta aos eixos (ou pelo menos já lá mais perto)


Este ano tem sido cheio de altos e baixos a nível emocional. Desde que vim para o Porto, em abril, já tive algumas fases boas e outras em que me perguntei muito seriamente se era isto que queria para a minha vida. Não por não gostar da cidade, não tem absolutamente nada a ver com isso (felizmente gosto, e muito. agora só tenho algum receio que o outono e inverno não sejam tão fáceis de aguentar já que eu sou só a pessoa mais friorenta de sempre, mas quem já sobreviveu um inverno nos Alpes também há de sobreviver aqui) mas antes por tudo o que esta mudança implicou.
O mês de junho e julho foram complicados. Não estava bem comigo mesma, perdi alguma das convicções que tinha ganho entretanto, e sentia-me infeliz. As férias, no fim de julho, correram super bem, consegui desfrutar delas ao máximo, mas tinha sempre uma inquietação ali a moer-me por dentro. Desde essa altura, e depois de um esforço muito grande para voltar a focar-me só e apenas naquilo que me faz bem, acho que voltei aos eixos. Sinto-me de volta ao caminho certo, àquele que tem maiores probabilidades de me fazer feliz (pelo menos em comparação com outros que desconheço e que racionalmente não me parecem opções acertadas). 
Bem sei que este discurso parece (e é) bastante (eventualmente demasiado) racional, mas a verdade é que eu não sei ser de outra forma. Se esta maneira de ser me traz mais coisas boas do que más, provavelmente nunca saberei. Mas a verdade é que, até hoje, e pelo menos a médio/longo prazo, não me arrependo de nenhuma das escolhas que fiz (com uma única exceção em relação aos tempos de faculdade, em que era uma acanhadinha - e croma - do pior e podia ter aproveitado muito melhor aqueles cinco anos).
Preciso de reencontrar a paz na minha vida, e já a vejo mesmo ali ao virar da esquina. Vamos ver se desta vez ela não me escapa.

6 comentários:

  1. Fico contente que estejas a encontrar a tua paz :)

    ResponderEliminar
  2. Que essa paz não te escape nunca :)

    (A adorar o teu blogue! Segui.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada =)!
      Eu já sou seguidora do teu há algum tempo ;)!

      Eliminar
  3. E eu preciso de encontrar a minha paz e nem a ferros ela sai =S

    Que corra tudo sempre como planeares =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, fico triste de ler isto =(! Espero mesmo que a encontres, Cláudia! Beijo grande!

      Eliminar