terça-feira, 30 de agosto de 2016

Então e essa casa nova, não se mostra nem um bocadinho?

Prometi, já há uns tempos, mostrar-vos alguns pormenores da nossa casa nova. Mas primeiro não havia maneira de a sala estar, finalmente, com todos os detalhes finalizados (demorámos uma vida para mandar fazer a bainha das cortinas, por exemplo), depois ficou pouca coisa como inicialmente planeámos (somos muita fortes nisto da decoração, tanto que metade das peças que comprámos para a sala (mesa de centro, mesa de apoio ao sofá e o móvel que acabou por ficar debaixo da janela), que eram inicialmente para ficar em determinadas posições, tiveram todas que ser arrumadas doutra forma porque ou não cabiam onde tínhamos idealizado, ou não ficavam tão bem quanto nos fez crer o Ikea. Adiante. É verdade que ficou pouca coisa como idealizado inicialmente e que isso me consumiu um pouco os nervos no início (como é que é a segunda mudança de casa e ainda cometemos erros tão básicos?!), mas entretanto já me habituei e já gosto da nossa sala. Bastante, até.


Numa das paredes da sala queríamos pôr fotos de todas as viagens que já fizemos juntos (só falta Londres, porque as fotos eclipsaram-se-me como que por milagre e não as encontro em lado nenhum, e a mais recente à Rússia). Eu queria manter o estilo do que já tínhamos em Lisboa: dois suportes, um em cima do outro (ao estilo do que acabámos por fazer no corredor, com os móveis trazidos de Lisboa - e que está na última foto deste post). Ele queria uma coisa menos certinha e mais "desorganizada" e estava irredutível. Eu lá deixei o homem dar asas à sua veia artística e não me arrependi :).



A escolha das almofadas para o sofá foi toda uma outra saga também: eu queria contrastar duas a preto e branco com outra mistura de cores, ele disse que já tinha levado com as monocromáticas tempo suficiente em Lisboa e que queria cor. Para já ficam estas: as rosa são da Kasa, a amarela e verde água da La Redoute (daqui a uns tempos apanho-o distraído e vou recuperar as almofadas antigas para matar saudades ;)).



Cantinho de recordações. Da Rússia, de Marrocos, e de Istambul.


E o corredor ficou assim.

[As restantes divisões da casa ou ainda não estão do jeito que queremos, ou não têm nenhum toque pessoal especial digno de partilha]

5 comentários:

  1. Também ando em decorações da casa e uffff, tem muito que se lhe diga mas gosto bastante da sala!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do aparador e das almofadas

    ResponderEliminar
  3. Muito bonita =)
    Gostei imenso =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do que fizeram com o espaço! E essas almofadas são lindas (;

    ResponderEliminar
  5. Gosto do móvel com os livros, com o cantinho de recordações e com as fotografias em cima. :)

    ResponderEliminar