quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Madeira


Imagens daqui.

Acontecem desgraças todos os dias, em todas as partes do mundo. Mas há algumas que, inevitavelmente, nos tocam o coração de forma especial, mexem connosco de uma forma diferente. Aquelas que tocam de perto os nossos. 
Só me apercebi da dimensão dos fogos que assolam a Madeira ao final da tarde de ontem e, desde essa altura, sinto uma angústia tão grande dentro de mim. 
Tanto quanto sei, pelo menos até agora a minha família e amigos estão a salvo. Mas é tão duro assistir ao terror das pessoas enquanto vêem a sua vida ser destruída à sua frente, e às imagens da minha linda Madeira a ser consumida, desta forma tão cruel, pelas chamas.
Só espero que o vento dê tréguas e permita que tudo isto acabe logo. Na Madeira e no resto do país. E que os pedaços de lixo que provocam cenários destes tenham o que merecem.

[A única ajuda que está ao alcance de quem está longe, neste momento, tanto quanto sei, é esta: fazer um donativo à Caritas, que criou uma conta solidária para este fim, com o número PT50 0035 0697 0059 7240130 28] 

7 comentários:

  1. Girl assim que vi as notícias lembrei-me logo de ti. Não nos conhecemos pessoalmente mas já li este blog de fio a pavio, foi o primeiro e único blog no mundo que teve a capacidade de me fazer começar no primeiro post e terminar no último, e isso fez com que quando falam da Madeira me lembrei logo de ti. Ainda bem que toda a tua família e amigos estão a salvo e só espero que isto possa terminar rapidamente, porque até eu que não tenho ninguém que conheça lá me sinto angustiada. Muita força e um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Maria, que querida, este comentário encheu-me mesmo o coração! Muito obrigada pelas palavras tão simpáticas e pelo carinho! Do fundo do coração!
      Beijo enorme

      Eliminar
  2. Tenho acompanhado as notícias e realmente é uma tristeza. Tanto os incêndios da Madeira como os restantes que estão a consumir o país. É muito revoltante, muito mesmo. Ano após ano temos isto. Incêndios, incêndios, incêndios. E nada muda, ninguém faz nada. E chegando o verão seguinte, tudo recomeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, e isso é muito revoltante. Mas o topo da revolta é mesmo pensar nas situações que têm mão criminosa, a sério, é mau demais!

      Eliminar
  3. Ê uma dor de alma. Arrwpiante. Sufocante. Mas enquanto esses cabroes que deitam o fogo andarem aí à solta ou em prisoes como aquela que passou numa reportagem tv, em que sao quase livres, isto não vai acabar. É revoltante :(

    ResponderEliminar