segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fim-de-semana de Marias

Que fim-de-semana tão, mas tão bom. Sabe-me tão bem a companhia daquelas duas Marias, é sempre tão espetacularmente bom quando estamos juntas. 
A nossa missão para o fim-de-semana era comprar roupa de trabalho para a sodôna Maria açoriana, que vai começar um novo trabalho em pouco tempo. Focadas no nosso objetivo, fomos abastecer o estômago pela fresquinho ao meu querido Choupana Café (que entretanto anda a perder uns pontinhos porque por duas vezes seguidas me disseram - às 10h da manhã - que não tinham croissants de chocolate, e o meu pobre coração tem muita dificuldade em lidar com desilusões desta dimensão, principalmente quando está em Lisboa de visita) e seguimos para o Colombo. Entrámos lá por volta das 11h da manhã e saímos já passava das 19h. Mas foi muito produtivo - que estas Marias não brincam em serviço. [Fiquei pasma com a quantidade de camisas boas, giras e baratíssimas que a Primark tem].

A pausa para almoço de sábado foi no Selfish, que eu adoro. Comi salmão braseado com arroz jasmim e salada, acompanhado de uma limonada com hortelã.

O domingo começou na Padaria Portuguesa.

E teve direito a estrear a saia que comprei na véspera, na Zara, saia essa que nunca me tinha imaginado a comprar. Adoro este género de saia, mas o comprimento dela aliado à minha altura sempre me deixaram de pé atrás. Mas aproveitei que estava acompanhada das minhas Marias para experimentá-la e, mediante tamanho entusiasmo da parte delas, ganhei coragem e comprei-a. E como tinha receio de chegar ao Porto, enfiá-la no armário, e nunca ter coragem para pô-la a ver a luz do dia, vesti-a logo no domingo. A doutrina lá em casa dividiu-se em relação às sapatilhas: uma das Marias não gostou nem um bocadinho de vê-las com a saia, a outra adorou. E eu desempatei =).

O almoço foi no Mercantina Chiado e foi tão bom! Comi um calzone, com limonada, e para sobremesa partilhámos um cheesecake de lima, uma panacotta de nutella e um tiramisú. Fiquei de tal forma cheia que nem jantei ontem.
Uma palavra para descrever o fim-de-semana? Maravilhoso.

3 comentários:

  1. Compras com as amigas é sempre um bom programa ;)

    A saia é um máximo, fica-te muito bem e eu pessoalmente gosto de ver com sapatilhas. Não vejo porque não a voltes a vestir no Porto :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que fim-de-semana tão bom =D

    Eu pessoalmente também não gosto de ver tennis com essa saia mas sei lá não fica mal de todo, tipo não andas a "fazer figuras" =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ver com sapatilhas mas se calhar optaria por outro modelo de sapatilhas, umas stan smith se calhar :) ou as gazelle :)

    ResponderEliminar