terça-feira, 16 de agosto de 2016

Fim-de-semana prolongado

Fizemos tanta coisa no fim-de-semana prolongado que tenho a sensação que estive uma semana inteira sem trabalhar.
O sábado foi passado em Braga, no batizado da sobrinha mais linda.


No domingo rumámos a Campo da Barca para o parque de campismo Lima Escape, onde tivemos mais uma experiência de campismo de luxo (glamping). A zona do parque de campismo é muito bonita, tem o rio pela frente, uma série de atividades disponíveis (padel, canoagem, etc). As tendas de glamping, como a nossa, têm um mini wc privativo ao lado, com sanita e lavatório (sim, que aqui a dondoca gosta muito da natureza, mas a verdade é que gosta pouco do campismo tradicional). Mas, ao contrário das outras onde já estive, não tem eletricidade de todo, portanto a partir das 21h é preciso dar asas à imaginação para ocupar o tempo porque não há cá jogos nem leitura que se consiga fazer à luz de uma lanterna e duas velas.

Pirosos no pedaço.



A zona do parque de campismo tem várias lagoas a pouca distância, pelo que agarrámos no carro e fomos visitar uma delas. A temperatura da água estava espetacular (ainda não me tinham ouvido dizer tal coisa de nenhuma água a norte de Lisboa, hã?).


E de volta ao acampamento...

Ler com este cenário é só maravilhoso.

O pequeno-almoço que nos serviram na manhã de ontem.

E como a zona do parque de campismo amanheceu ontem debaixo de nevoeiro, fomos fazer praia para Arcos de Valdevez. Mais uma vez, a temperatura da água estava ótima.



[E ainda bem que aproveitámos bem o sol do fim-de-semana, porque parece que vêm aí dias cinzentos.]

5 comentários:

  1. Ouvi falar nesse glamping na semana passada... nem sabia o que era! E agora vejo a o meu Minho está muito à frente e já tem disso. Sim senhora!

    ResponderEliminar
  2. Ai fiquei a morrer de inveja. Porque acampar nunca acampei, não me puxa nada essas coisas mas assim com um bocadinho mais de conforto parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Os Gerês é a única zona do país que ainda não conheço e deixaste-me ainda com mais vontade

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver se falo com o namorado para irmos assim a um acampamento de "luxo". Parece ser tão giro!
    E essas fotos, que lindas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não sei onde vais desencantar sítios tão giros! ;)

    ResponderEliminar