sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Coisas acertadas



E que fazem pensar. 
É bom termos ambição e querermos sempre mais e melhor. Mas também é bom valorizarmos e desfrutarmos daquilo que temos. Dar valor às pequenas coisas. Em vez de esperar para que aconteça isto e aquilo para, aí então, sermos felizes.
Nem sempre é fácil. Mas lá vou tentando. Não sou feliz todas as horas do dia, mas, à minha maneira, vou sendo feliz todos os dias, um bocadinho que seja. Quando faço uma aula de zumba, quando consigo levantar mais 5 kg nas máquinas de musculação do que na última vez, quando uso uma roupa nova, quando como comidinha da boa, quando me sento no sofá depois de um treino, quando vejo as minhas séries, ou quando me deito acompanhada do meu livro. 
No fim de semana e nas férias é, de facto, bem mais fácil, mas nos restantes também se consegue. E (pelo menos na maior parte das vezes até) não é preciso um esforço tão grande quanto isso. 

7 comentários:

  1. Sem dúvida que são estas pequenas coisas que tornam a vida mais feliz, mesmo quando ainda não se conquistou aquilo que achamos que será a chave para a grande felicidade :)

    ResponderEliminar
  2. As vezes nos é que complicamos. E contra mim falo que sou um complicada do pior e sofro imenso por antecipaçao:(

    ResponderEliminar
  3. Eu tento focar-me nisto mas não é simples.
    Sou também demasiado exigente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu sou feliz todos os dias, embora saiba que a minha vida não me dá assim tantoooos motivos para a felicidade. :D

    ResponderEliminar
  5. Temos que agradecer todos os dias pelas coisas boas que temos na nossa vida e aproveitar a felicidade que elas nos proporcionam mas claro é preciso ter coragem às vezes para sair fora da zona de conforto e lutar :-)

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo. Há tanto a agradecer...!!

    ResponderEliminar