quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Assunto próximas férias: tratado

[Ou: as leitoras fofinhas pedem inspiração para umas férias de início de outono, a Gelatina dá ;)]
A nossa ideia para as próximas férias era aproveitar o feriado de outubro e fazer qualquer coisa que incluísse praia (muitas figas para ainda apanharmos bom tempo!) e que não fosse muito caro. Já andava há uns tempos com vontade de conhecer as Baleares, e depois de ver várias fotos espetaculares de Menorca pareceu-me uma bela opção. Nós não somos pessoas para aguentar uma semana inteira a fazer só praia (a natureza fez-me demasiado stressada para aguentar tantos dias em modo zen, e o senhor namorado também dá em maluco com tantos dias a fazer só praia. bichos estranhos, nós...) e como, em pesquisa, percebemos que os voos para Menorca não são diretos, pareceu-me boa ideia fazer a viagem via Barcelona e ficar por lá dois ou três dias.

Imagem daqui.

Imagem daqui.

A cereja no topo do bolo foi ter surgido a oportunidade de termos companhia na viagem (vamos com um casal de amigos) e, além disso,apercebermo-nos que os preços são bastante apetecíveis. Não sei se é por já não ser época alta, mas fiquei agradavelmente supreendida. Vamos ficar 4 noites num aparthotel bem jeitoso, com dois quartos, em regime de pensão completa, e nem 1000€ vamos pagar para o alojamento dos quatro. As viagens de avião (entre Porto e Barcelona, e entre Barcelona e Menorca), pela Ryan Air, ficaram por menos de 150€ por pessoa. Em Barcelona vamos ficar dois dias e meio e vamos arrendar uma casa bem jeitosa pelo Airbnb (os hotéis por lá são bem carotes). E também já tratámos do aluguer do carro para Menorca, pelo que nos resta agora aguardar (im)pacientemente.
Em pouco mais de um mês...Espanha, here we go!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. a última vez que fui a Barcelona foi em novembro do ano passado e ainda havia gente a fazer praia! fiquei super arrependida de não ter levado bikini :(

    ResponderEliminar
  3. Nós vamos para Barcelona em Outubro =)
    Tira lá fotos para me inspirares =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Também estava a pensar em ir uns dias a Barcelona no próximo mês! Nunca fui e tenho muita curiosidade! Vou espreitar os preços do site que falaste :)

    ResponderEliminar