quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Das mudanças inevitáveis


Passei de uma pessoa que vivia completamente dependente - emocionalmente e não só - de outra(s) para alguém que está cada vez mais independente e "desligada".
Depois de quase 8 anos a viver longe da família e um e meio sem ter namorado, habituei-me a não ter que dar explicações de nada a ninguém. A fazer imensa coisa sozinha (e a ter prazer nisso). A bastar-me comigo própria para tudo o que for preciso. A ter as pessoas que amo e os amigos espalhados por aqui e acolá (restam-me apenas dois grandes amigos em Lisboa neste momento - deprimência! - e um deles está louco para se pôr a andar daqui para fora, traidor). A viver uma rotina dominada pela palavra saudade.

E tudo isto tornou-me uma pessoa bem mais forte mas também inevitavelmente, mais fria. E isso, às vezes, assusta-me um bocad(ã)o.

8 comentários:

  1. não tenhas medo disso. isso é a melhor coisa que podemos ter! estar bem connosco e não depender de outros para ser feliz! :)

    ResponderEliminar
  2. ás vezes é melhor ser assim, assim é mais dificil te magoarem :/

    ResponderEliminar
  3. olá, gosto muito do teu blog, mesmo muito e dá me tanto que pensar quando o leio... Em relação a este último post tenho te a dizer que me sinto igual, por razões diferente,s pois a minha mãe faleceu há 9 anos no dia dos meus 21 anos.Estava na faculdade e tive que gerir uma casa e um pai que que ficou em cacos e sem rumo e com cabeça no vazio e cuja defesa foi fazer porcaria trás de porcaria e ignorar a minha presença e necessidades. Aprendi a viver de forma diferente e independente mesmo com namorado estes anos todos, passei a ser mais eu... actualmente procuro um trabalho na minha área e ao equacionar e responder a anúncios para ir para fora só penso em mim, simplesmente. Não sei se isso faz de mim má pessoa ou o que me faz ser...
    Um beijinho grande
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Comigo também se passou mais ou menos isso, mas não me importo. Gosto da minha liberdade!:)

    ResponderEliminar
  5. Tornares-te uma pessoa independente não te torna necessariamente uma pessoa fria. Percebeste que consegues desenrascar-te bem sozinha, mas sabes que há pessoas das quais simplesmente não abdicas. E que merecem todo o teu calor humano, digamos assim :)

    ResponderEliminar
  6. Marta: obrigada =).
    E deixa-me que te diga que és uma mulher de armas. Faz o que tiveres que fazer pela tua felicidade, sempre (com um bocadinho de racionalidade, claro). Se ela está em ir para fora, mesmo que sozinha, não é isso que faz de ti má pessoa. Faz de ti uma lutadora, só isso.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Obrigada.Hoje estou mesmo precisada de mimo...Um beijinho grande e obrigada pelas palavras de conforto
    Marta

    ResponderEliminar