quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sacrifícios sim, mas com limites


Acho deprimente a ideia de viver constatemente à espera da chegada deste ou daquele dia, deste ou daquele momento em que - aí sim! - vamos ser felizes. Passar a semana em contagem decrescente para que chegue a Sexta-feira. Passar o ano à espera que cheguem as férias. Ir para o trabalho - ou para o ginásio, ou fazer limpezas em casa ou o que seja - com o mesmo espírito de quem vai para a forca, em vez de procurar o lado positivo das coisas (nem que seja o facto de podermos meter o Ipod no máximo e andar a cantarolar a nossa música favorita enquanto esfregamos a sanita - foi o que fiz ontem e garanto-vos que não me custou nadinha).
Eu não quero (e pelo menos até hoje não tenho estado a) viver a minha vida assim. Porque isso é triste. E a vida é demasiado curta para isso.

A modos que já ando em auto-flagelação por já só pensar no primeiro fim-de-semana de Março. Porque ainda tenho muitas coisas boas para viver até lá. Só não me perguntem assim de repente o quê. Mas de certeza que tenho.

6 comentários:

  1. Querida Gelatina, esse tipo de pessoas não vivem os entretantos! Acho um desperdício! :P

    ResponderEliminar
  2. Sim, é triste viver em função de uma data específica. Os dias são para ser todos vividos, sem excepção:)

    ResponderEliminar
  3. A vida é para ser vivida no presente, não no futuro. :)

    ResponderEliminar
  4. Isto do viver o presente e aproveitar as coisas boas de cada dia é tudo muito bonito. Mas não é quando se passam sete ou oito foras fechada no escritório, a fazer o que não se gosta e a olhar para o relógio a cada 5 minutos à espera da hora de saída. Para depois estar tão desgastada por causa da porcaria de dia que se teve, que também já nem essas horas se aproveitam.
    Aqui só há duas hipóteses: ou se vive à espera do tal dia ou se muda de vida.
    Eu mudei! :)

    ResponderEliminar
  5. Gelatina!!!
    Eu costumo planificar o meu dia a dia e depois.....é andar para a frente pq não se pode andar à procura do impossível. Temos que aproveitar o Melhor da vida e aceitar os outros com as suas qualidades e diferenças. E ainda elogiar os pequenos nadas dos outros pq a terapia do elogio funciona. Quando damos conta a semana já acabou...!!! LUAMAR

    ResponderEliminar
  6. Haja alguém que pensa como eu. É claro que nem sempre consigo e ás vezes lá ando de "trombil", mas tempo SEMPRE ver o lado positivo das coisas.

    ResponderEliminar