segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Home (supposed to be) sweet home

Tenho mais frio dentro de casa do que fora. Dei por mim a olhar para o lado errado da estrada antes de atravessar. É estranho mexer em euros (tendo em conta que eu trabalhava na maior parte do tempo a mexer em dinheiro acho que posso dizer que quase que já mexi mais em libras do que em euros na vida). O passe mensal custou menos do que o que eu pagava em Londres para uma semana. Vejo o London Eye em 50% dos papéis afixados na rua quando olho de soslaio (sim, estou obcecada). Estou a trabalhar a passos do Saldanha em vez de a passos do London Eye (quase a mesma coisa) e posso ir vestida toda pipi em vez de usar habitual chapeuzinho preto ridículo (que eu não me importava nem um bocadinho de voltar a usar).


As pessoas a falar maioritariamente português nas ruas em vez de todas as línguas e mais alguma. O coração que pára por uns segundos quando ouço falar em Espanha (não tentem compreender esta parte. diz que se chama vida privada). Não há hora de ponta na casa de banho cá de casa de manhã (eu dividia uma única casa de banho com 8 pessoas). O telemóvel tem rede no metro.

E era suposto ser aqui que me sentiria em casa... daqui a uns dias, talvez.

9 comentários:

  1. Uma parte de ti provavelmente ficou lá querida. Mas vais ver que tudo passa.
    Um grande beijinho e boa sorte para o novo trabalho, cá em terras lusitanas e na tua área.
    bj e bom 2012

    ResponderEliminar
  2. Londres deve ter sido marcante, parece-me impossível não ser.

    ResponderEliminar
  3. Qualquer sítio onde se viva durante um tempo marca-nos e depois custa voltar a adaptar a rotina.
    Fiz Erasmus em Madrid, e quando voltei achava muito estranho ouvir as aulas em português, ouvir todas as pessoas à minha voltam falarem português ao invés de espanhol ou italiano (por causa dos colegas de erasmus italianos) e muito mais coisas.

    Daqui a uns tempos estás habituada de novo a Portugal :) Mas há coisas que te marcam e que te habituas mesmo. Por exemplo, eu era muito friorenta e tinha sempre o aquecedor do quarto ligado aqui em casa, quando estive em Madrid era muito mais frio e mesmo com o aquecedor ligado o meu quarto lá estava sempre a temperaturas mais baixas do que em Portugal sem aquecedor... resultado, este ano contam-se pelos dedos das mãos as vezes que liguei o aquecedor, enquanto que se fosse antes do Erasmus já andava ligado praí desde o início de Novembro e sempre a temperaturas altas!

    ResponderEliminar
  4. É sempre assim.. Quando se volta de uma grande cidade é difícil sentir aquele conforto. Estranhamos... ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que blog mais fofinho...

    EStive a ver o que tinhas escrito antes e adoro aquelas imagens que tens... do género das da tore eiffel...

    Já estudaste em França, trabalhaste em Londres e agora trabalhas em Portugal... Bem... deve custar a mudança mas deve valer muito a pena conhecer as cidades europeias tão bem...
    não me importava nada... lol...

    Muito boa sorte para o teu futuro e anima-te... não deixes o blog pois é muito agradável lê-lo.

    ResponderEliminar
  6. eu não sei qual é o teu emprego em Portugal nem a tua situação, mas se achas que serias mais feliz em Londres do que neste emprego em Portugal (advogada, será?), porque não ficaste lá? a menos que o emprego que tens agora seja aquilo que realmente queres fazer, claro! eu andei 6 anos a tirar um curso que vi que não me fazia feliz, e preferi deitar esses anos fora (como quem diz, fui muito feliz na universidade) do que ficar infeliz num emprego que não queria para o resto da vida :)

    ResponderEliminar
  7. Se arranjasse emprego lá, fosse no que fosse, também ia.

    ResponderEliminar
  8. Boa Sorte Gelatina!!!
    Penso que, o que fizeste no estrangeiro será sempre uma grande «rodagem» para qq emprego que tu tenhas. Pois, tudo fizeste com grande garra superando tudo!. . És mesmo uma rapariga com os pés na terra...LUAMAR

    ResponderEliminar