segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tenho medo de onde isto possa parar

Cada dia que passa, desde o momento em que pus um pé fora do avião que me trouxe de volta, estou um bocadinho menos feliz. Cada dia que passa, desde há uma semana atrás, o coração dói mais com saudade de tudo o que deixei em Londres. Cada dia que passa vejo Lisboa mais cinzenta, apesar dos dias lindos que têm estado.


E a cada dia que passa tento dizer a mim própria que devia mas era ter vergonha na cara e bendizer o facto de ter arranjado um trabalho na minha área e estar de saúde e aquelas coisas todas boas que eu tenho na vida - que não são poucas - mas não estou a conseguir. Chamem-me o que quiserem por estar a queixar-me de barriga cheia numa altura destas mas não estou mesmo.

5 comentários:

  1. Espero sinceramente que consigas organizar a tua cabeça e os sentimentos.
    Se não és realmente feliz e achas que o teu lugar é noutro sítio, então muita força para dar um passo desses :)

    ResponderEliminar
  2. Só se esta de barriga cheia quando realemnte se está satisfeito com o que se tem. Numa altura em que este pais desmoraliza, que esta toda a gente a ver se vai embora, tu deixas a tua vida la fora e voltas. Eu percebo-te perfeitamente, se fosse tu, só não tinha era voltado. Que se lixe um trabalho que não gostas, num sitio que está morto com gente tão pouco interessante que até dói.

    ResponderEliminar
  3. Quando não se está bem.... Continuo é a perguntar: pensa trabalhar toda a sua vida em Londres, num restaurante? Se é isso que pretende, então força! Não pense mais e volte para onde acha ser mais feliz. Não sei que idade tem, parece-me ser ainda muito jovem, por isso um conselho de alguém que já viveu muito da vida: pense à la longue, não no que quer no momento presente, mas do que pretende para o seu futuro, como o perceciona, que sonhos quer ver realizados e como os conseguirá realizar. Só depois tome decisões, pois elas podem determinar o seu futuro. Se no fim, pensar da mesma maneira, então força, não olhe para trás, pense só em si e seja feliz!

    ResponderEliminar
  4. Sabes Gelatina, eu também deixei um emprego estável na minha área em Portugal e vim viver para a Austrália.
    Agora trabalho num café. E depois? Pelo menos ganho um salário justo, ao contrário do que acontecia aí.
    Claro que não quero fazer isto para o resto da vida, espero em breve ter uma oportunidade na minha área. Mas entretanto prefiro estar aqui, com uma luzinha ao fundo do túnel, do que em Portugal à espera de dias melhores que nunca chegam.

    E depois há coisas que só podemos fazer enquanto somos jovens. E tu deves ser bem mais nova do que eu...

    De qualquer forma, dá tempo ao novo emprego, pode ser que até venhas a gostar. Se mais tarde decidires que afinal essa vida não é para ti, vai em busca do que te faz feliz.

    Força

    ResponderEliminar