segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quero que tudo isto não seja passado. Ou então que esta saudade deixe de me sufocar.

Quero levantar-me da cama e constatar que a casa de banho, para não variar, está ocupada. Quero comer ao pequeno almoço um blueberry muffin trazido do restaurante na véspera à noite - do qual já estou fartinha até a ponta dos cabelos mas que volto seeempre a comer. Quero agarrar no meu Ipod e ir correr ao parque ali mesmo ao lado de casa. Quero maldizer o frio que faz em Londres enquanto visto o sobretudo horroroso - e que é seeempre o mesmo -, as luvas, o cachecol e a boina para ir para o trabalho. Quero abrir a porta de casa e ver o 104 ou o 238 a vir lá ao fundo e desatar a correr para não o perder. Quero entrar no metro e ouvir que tenho que "mind the gap between the train and the platform" e que "this train terminates at Stanmore". Quero olhar para o London Eye e para a Big Ben antes de entrar no restaurante e pensar que tenho uma sorte do caraças por estar ali.


Quero entrar no staff room e ver que é com um dos espanholitos que vou fazer o turno hoje e ficar logo bem disposta. Quero que eles me peçam, para não variar, para ficarem na parte das bebidas e ir eu ficar nas vendas para take-away. Quero que ele goze dos meus 1,58m - em vez de me ajudar - enquanto me estico toda para pôr café na máquina ou arrumar copos. Quero que ele se ponha a cantar, para eu mandá-lo calar-se e ele cantar ainda mais alto. Quero reclamar que não gosto de almoçar às 4 da tarde, pedir a minha tartine e a sobremesa, levar comigo uma caixa para embrulhar a sobremesa para levar para casa e acabar por comê-la seeempre ali. Quero ir downstairs com ele, no fim do turno, guardar as tartes que sobraram no frigorífico e esperar por ele enquanto ele fuma o seu cigarro. Quero entrar no metro em Waterloo à meia-noite sem medo nenhum e ouvir que "this train terminates at Stratford". Quero chegar a casa e ter o meu primo no quarto a perguntar-me se eu lhe trouxe um granola parfait. Quero deitar-me e adormecer feliz da vida, porque estou em Londres.

7 comentários:

  1. As saudades até podem não matar mas moem! :(

    ResponderEliminar
  2. espero gozar dessa boa disposição bem em breve! (parece que alguém está(s) apaixonada! boa boa *

    ResponderEliminar
  3. Ó Gelatina!
    Isso é mesmo um misto de sentimentos!
    Não vivenciei nada parecido mas consigo entender a tua "confusão"
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Tenho um grande amigo que também trabalhou num restaurante em Londres e fala imensas vezes das saudades que tem e que um dia volta para lá! Se calhar ainda se conhecem... :)

    ResponderEliminar
  5. Maria: apaixonada? Nada disso...esse termo é muito forte, não agoire se faz favor :p!

    ResponderEliminar