quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ai meus ricos cafés!


Primeiro processo da vida que me põem à frente: um caso de preços de transferência no âmbito de um contrato de Cash pooling.

Para quem não sabe o que é: é tão ou mais chato do que parece (e eu até há três dias atrás também não fazia a mínima ideia. e tão feliz que era na ignorância).

E não, não sou advogada. Mas também não vou dizer qual é a minha profissão (só para vocês - os que gostam - não deixarem de gostar de mim, e os que não gostam não terem mais um motivo para isso).

14 comentários:

  1. Ok, mas continuamos sem ficar a saber o que é o cash pooling!

    ResponderEliminar
  2. Agente de Execução!!!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Inspectora tributária!!!

    ResponderEliminar
  4. Animadora de trabalhos de seca!

    ResponderEliminar
  5. blogger devia pagar contas pa largares isso :)
    ass.: uma alminha que te começou a seguir só para ler qualquer coisa de alguém que esteve a viver o meu sonho em londres todos os dias :D

    ResponderEliminar
  6. É uma parvoíce meter gente da área do direito a tratar esse tipo de processos que deveria estar atribuído a técnicos da área da contabilidade ou gestão. Mais valia que o concurso tivesse admitido 175 licenciados em Direito e 175 licenciados em gestão, contabilidade ou economia.

    O que vai acontecer futuramente a muitas dessas pessoas é andarem a fazer tarefas que pouco têm que ver com a sua área de formação.

    Ah, e não te preocupes quanto aos 3 exames durante o estágio porque a taxa de reprovação é muito diminuta, depois de entrar para aí só sai mesmo quem for um inadaptado ou fizer muito por isso.

    ResponderEliminar
  7. eu aposto que trabalhas no banco de portugal (se aceitei não precisas de publicar)
    ;)

    ResponderEliminar
  8. ÉS inspectora tributária...se não estás a gostar pira-te.Eu, quando entrei, detestei e passados vinte e nove anos ainda não gosto.Mas agora fazer o quê? Tu ainda vais a tempo de mudar...coragem!

    ResponderEliminar
  9. Ena...gente atenta, vocês :p!

    Redbird: assino por baixo dos dois primeiros parágrafos. Quanto ao terceiro...pois, também já ouvi dizer o mesmo. A ver vamos.

    Só sedas: queres meeesmo saber? Tens certeza disso :p?

    ResponderEliminar
  10. Consultora financeira/tax na kpmg ou na deloitte? ;)

    ResponderEliminar
  11. EU acho que és advogada!!!!Se não gostas muda estás a tempo!!! LUAMAR

    ResponderEliminar
  12. http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=173116

    ResponderEliminar