segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fim-de-semana

Oh, fim-de-semana tão bom! 
Os meus pais estiveram por cá, pelo que houve mimo e passeio com fartura.
No sábado fomos passear a Évora. Almoçámos num restaurante que estava muito bem avaliado no Tripadvisor: o 1/4 P'ras 9. Adorámos. Pedimos arroz de coelho bravo, javali com castanhas e borrego. Estava tudo ótimo.
Depois andámos a passear pelo centro da cidade, com direito a passagem pela Capela dos Ossos (eu já lá tinha estado, o senhor namorado e os meus pais não). Nunca imaginei encontrar tantos turistas por lá, estava à pinha.







Quanto ao dia de ontem, começou de forma perfeita, no Choupana Caffé (where else, certo?). Provei um bolo que nunca tinha provado e fiquei quase tão fã como sou de croissant de chocolate. Eles chamam de crumble, é feito com a mesma massa do croissant, tem recheio de noz e canela, e em cima um crumble de limão. Oh, que coisa mais maravilhosa! 






































À noite conseguimos a proeza de receber dois convites para jantar (nós, que tão raramente temos programa ao domingo à noite que não passe por sofá e séries) e lá nos arranjámos de forma a ir aos dois, já que um deles foi um jantar de despedida de um casal de amigos que vai "emigrar" para norte (é a história da minha vida, ver o pessoal de quem gosto sair de Lisboa. sim, eu sei, também já fiz o mesmo aos meus mais de uma vez, mas adiante) e uma festa de aniversário surpresa da minha Maria querida (ao menos esta não tem previsão de me abandonar, pelo menos para breve).

2 comentários:

  1. Adoro Évora! Gosto sempre de ir até lá :) Fiquei curiosa com o restaurante, que ainda não conheço, mas depois li coelho, javali e borrego e desisti :D Não consigo comer nenhuma dessas carnes, por questões éticas. (Sou a pessoa mais aborrecida para convidar para jantar!)

    ResponderEliminar