sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Fim-de-semana de aniversário nas Aldeias do Xisto - parte 3 (Cerdeira e Candal)

Os planos para o domingo passavam por fazer uma caminhada entre as duas aldeias que nos faltava conhecer: Candal e Cerdeira.
Fomos ter ao Candal, onde deixámos o carro, e rumámos à Cerdeira, num trilho de 2,5km com uma dificuldade que eu classificaria de média.

Cá está o Candal. Das quatro aldeias que vimos, foi a que me aqueceu menos o coração (mas conquistou-me o estômago).

























Perto de uma hora depois, chegámos à Cerdeira.








Terminado o trajeto e com o estômago já a reclamar por comida, lá tivemos que fazer o regresso para o Candal, onde tínhamos o carro. Decidimos voltar pela estrada, para ser mais rápido. Chegados ao Candal, almoçámos naquele que provavelmente será o único restaurante da zona, chamado Sabores da Aldeia. Eu pedi uma chanfana, o senhor namorado pediu uma alheira, e ambos os pratos estavam ótimos. A carne da chanfana era tão macia e saborosa! E a quantidade da dose era tal que viemos de lá com um tupperware com almoço para o dia seguinte.
Uma cena engraçada que nos aconteceu foi que não tínhamos dinheiro e o multibanco não estava a funcionar porque eles estavam sem internet (estive várias horas sem rede de telemóvel nem internet, aquilo fica mesmo isolado) e o multibanco mais próximo ficava na Lousã, a 10 km de distância. Quando nos disseram que o MB não estava a funcionar tivemos alguns uns segundos sem saber o que fazer à nossa vida, até que a fofinha da dona nos trouxe um papel com o NIB dela e disse-nos para transferir o dinheiro quando pudéssemos. À confiança, sem ter ficado com um contacto, um nome nosso...nada (e já agora, já está pago ;)).
Foi um fim-de-semana maravilhoso, cheio de momentos que vão ficar guardados num cantinho especial da minha memória (e coração).

3 comentários:

  1. Que fim-de-semana top! Quero imenso conhecer as aldeias de Xisto, são lindas, lindas!!!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de ir passear para esses lados :)

    Também já tive uma situação dessas num restaurante no meio de lado nenhum, sem multibanco. Deram-nos o NIB e pagámos no homebanking. Modernices! :)

    ResponderEliminar
  3. Que paisagens bonitas!
    E a atitudes deles foi excelente. Já nos aconteceu o mesmo. Também pagámos =P

    Beijocas

    ResponderEliminar