quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Factos aleatórios (não necessariamente interessantes) sobre esta que vos escreve #3



Gosto de fazer compras de supermercado. 
Gosto de escolher o que compro, de ler rótulos, de ser surpreendida com um dos meus produtos de eleição em promoção. Também gosto de chegar a casa e encher a despensa e o frigorífico com coisinhas boas. 
Lá em casa vamos sempre juntos ao supermercado (mas só eu é que tiro prazer nisso, por ele nunca metia lá os pés) e temos um ritual tão bem organizado que até dá gosto ver. Foi uma coisa que surgiu naturalmente, sem grandes combinações, mas quando demos por ela já estava tudo muito bem definido: por exemplo sou eu que escolho os legumes, ele a fruta; ele é que escolhe o peixe, eu a carne, etc.
Às vezes lá nos cruzamos entre corredores e pedimos uma opinião ao outro sobre um determinado departamento, outras vezes "negociamos" do género "deixas-me levar uma daquelas natas "semi" saudáveis de soja que tu dizes que não são natas e que não sabem a nada e eu deixo levar umas natas das normais que fazem mal", mas regra geral, é uma rotina que funciona na perfeição. E que me dá prazer.

5 comentários:

  1. Deve ser mesmo giro esse vosso ritual :)

    Eu detesto ir às compras, principalmente de supermercado. O estranho é que há uns anos, adorava! Agora até vou com vontade, mas assim que entro só me apetece sair :P

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fazer compras de supermercado! Vou sempre com a minha mãe. Se é assim cá em casa, imagino quando tiver a minha, poder encher a despensa e o frigorífico como eu quero.

    ResponderEliminar
  3. Esse vosso ritual só agiliza o vosso tempo: assim as compras são feitas mais rapidamente e podem aproveitar o resto do tempo de outra forma. Também costumo ser organizado nas minhas compras ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Também gosto imenso de ir às compras e nós é quase como vocês =P
    O peixe é ele que trata, a carne sou eu que escolho =P

    Beijocas

    ResponderEliminar