terça-feira, 25 de outubro de 2016

Surpresas boas

Lembram-se de vos ter contado que me enchi de coragem e fui experimentar uma aula de Pilates pela primeira vez na minha vida? Pois é, entretanto já passou um mês e retirando a sexta-feira em que estava de férias a passear alegremente por Barcelona, nunca mais falhei uma aula.
E tenho que confessar que é impressionante como era grande o preconceito que eu tinha em relação àquela aula, no sentido de achar que aquilo não seria um desafio para mim, que estou habituada a máquinas de musculação e a aulas com muito mais movimento. Mas ah, como eu estava enganada!
Tenho feito a aula de Pilates Ball, que é feita com uma daquelas bolas grandes, e a aula é sempre um desafio enorme. Os exercícios, quando bem feitos, são super difíceis de executar, e quando chego a casa estou pronta para me atirar para o sofá e saltar dali apenas para a cama.


A aula é à sexta-feira, o que me tem permitido dormir perto de 10 horas (ou mais) na noite seguinte, e acordo sempre com o corpo bastante pesado, ainda a queixar-se do esforço da véspera. (e as dores que eu tive nos oblíquos, no sábado passado? é desta que fico com o six pack todo à mostra...ou então não).
Bom, isto tudo para vos assumir o preconceito que tinha, e que desapareceu todo logo na primeira aula, e foi substituído por um entusiasmo que cresce a cada aula que passa, por mais que aquilo seja só sofrer do início ao fim (masoquista sempre foi o meu nome do meio, por isso não há nada para estranhar aqui).
O facto de o professor ser um espetáculo e estar sempre com piadas sádicas ajuda bastante (porque se aquilo fosse feito em modo completamente zen eu era menina para passar a aula a bocejar). Isso e as mensagens que o meu corpo me transmite depois da aula, de que trabalhei mesmo a sério.
Não tarda nada e estou viciada nisto, é só o que vos digo. Já faltou mais.

5 comentários:

  1. É exatamente isso. A aula de Pilates parece que não funciona, parece quase fisioterapia. Mas é antes de se experimentar, sem dúvida! Mas ainda assim considero uma aula relaxante.

    ResponderEliminar
  2. Já eu tinha preconceito com as máquinas de musculação e estou a perdê-lo :) Não é que achasse que não valia a pena. É só que não me divertia, achava chato, não gosto de não saber usar as máquinas e estar sempre a chamar o monitor. Por isso acaba por nunca ir e só frequentar as aulas (qualquer uma). Agora que tenho ido mais com uma amiga, estou a gostar mais!

    ResponderEliminar
  3. Estou há tanto tempo para experimentar! Já me disseram que custa muito, mas tb já me recomendaram por causa de um desvio na coluna. Mas ainda não dei o grande passo :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz essa aula, aliás quase nunca fiz aulas nenhumas, mas sim, já ouvi queixas iguais às tuas :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Já fiz Pilates, Yoga e Body Balance... A que gostei menos foi a de Yoga.
    Para dizer a verdade acho que se torna chato por ser repetitivo, mas eu fiz aula sem bola, talvez com bola seja melhor :)

    ResponderEliminar