terça-feira, 11 de outubro de 2016

Depois de Barcelona, fomos a Menorca

O destino principal da nossa viagem sempre foi um sítio relativamente barato onde pudéssemos fazer uns dias de praia (já que este ano não houve Porto Santo para ninguém...snif). Mas como o verão já lá vai (pelo menos no calendário) e nos apercebemos que não havia voos diretos para Menorca, pareceu-nos bem juntar Barcelona à viagem (assim, se apanhássemos mau tempo em Menorca, sempre teríamos as memórias de Barcelona para nos consolar).
Depois de ver tantas fotos por esses Instagrams e Facebooks fora, andava com vontade de conhecer as Baleares. A escolha por Menorca deu-se depois de uma conversa com uma pessoa querida que me mostrou umas fotos espetaculares das praias daquela ilha (para além de ser mais calma do que Ibiza e Palma de Maiorca, e provavelmente também mais barata). Pus-me a investigar preços do alojamento e fiquei agradavelmente surpreendida: como éramos dois casais, ficámos numa espécie de apartamento dentro de uma urbanização pertencente ao hotel Villas del Lago, com dois quartos, em regime de pensão completa (a ideia inicial era escolher meia pensão para passar o dia na praia, mas a diferença de preço era quase nenhuma). O preço do apartamento para quatro noites para os dois casais, incluindo taxas e a pensão completa, ficou-nos por 1000€ (a pensão completa excluía bebidas). Achei o preço bastante simpático (talvez em época alta seja mais alto). Quanto às viagens de avião, fizemos todas pela Ryanair (Porto-Barcelona e Barcelona Menorca e o regresso) e pagámos perto de 150€ por pessoa.
Chegámos ao hotel ao final da tarde de sábado, estafados depois de três dias a bater perna em Barcelona, prontos para quatro dias a fazer pouco mais que comer, torrar ao sol e nadar. Que maneira mais do que maravilhosa para recuperar energias!

Cá está o nosso apartamento, e a piscina a partilhar com os outros apartamentos (os nossos homens deram um mergulho mal chegámos no sábado, mas de resto não pusemos lá os pés. com praias tão maravilhosas pela ilha e apenas quatro dias disponíveis, seria quase um crime ficar na piscina do hotel).
Deixo-vos com as fotos das praias que visitámos no nosso primeiro dia completo em Menorca: Calas Macarella e Macarelleta. 








No próximo post falo-vos das praias, e das experiências que tivemos por lá.

10 comentários:

  1. As fotos são de fazer inveja de tão lindas! E essas idas ao ginásio estão a ter resultados fantásticos :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca me tinha sentido tentada a ir a Menorca até ter visto as tuas fotos... agora tenho mesmo que lá ir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que vale mesmo a pena, ainda por cima um destino paradisíaco de praia aqui tão perto =)!

      Eliminar
  3. Nós ponderamos ir este ano, mas como somos demasiado preguiçosos queríamos ir em regime tudo incluído e em agosto (que é quando podemos ir de férias) ficava muito, mas muito mais caro do que Palma de Maiorca.Mas gostava mesmo muito de ir a Menorca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só pesquisei para as datas que fomos e fiquei mesmo agradavelmente surpreendida com os preços. Mas não fazia ideia da diferença de preços que mencionas. Pelos vistos fizemos uma boa opção (porque a podemos fazer, obviamente, para quem não pode escolher a altura das férias torna-se mais complicado =( ).
      Espero que apareça uma oportunidade de ires porque é fantástico!

      Eliminar
  4. Que paisagens tão bonitas.

    Deve valer mesmo a pena =)

    Beijocas

    ResponderEliminar